APAE REALIZA PASSEATA EM CORNÉLIO PROCÓPIO E RECEBE APOIO DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO


As Apaes de todo o Brasil estão mobilizadas para alterar o atual texto da meta 4 do Plano Nacional da Educação (PNE), que prevê o corte de repasse para escolas especiais e a inclusão de todos os alunos com necessidades especiais em escolas públicas regulares, até 2016.
Em Cornélio Procópio, com apoio total da Secretaria Municipal de Educação, professores, alunos e funcionários da Visiaudio e Escola Municipal de Educação Especial Procopense, saíram às ruas em passeata, na manhã desta quinta-feira, 22, para protestar.
Com faixas, cartazes e fanfarra, eles caminharam pela avenida Quinze de Novembro e se reuniram no coreto do Calçadão.
Segundo a secretária municipal de Educação, Leandra de Rosis, o apoio às Apaes é indispensável e a prefeitura estará sempre à disposição e apoiando o trabalho voltado para as pessoas que necessitem da educação especial.
Para Rose landgraff, presidente da APAE, o corte de verba das APAES em todo o país não pode acontecer. “Por isso, a nossa mobilização e a tentativa de conscientizar as autoridades sobre a importância das escolas que dão atendimento especializado aos alunos especiais.
Já a diretora da Escola Municipal de Educação Especial Procopense, Vilma D’Andrea, entende que o trabalho das Apaes é necessário porque os alunos precisam ter inicialmente um ensino especializado. “Só depois é que devem ir para o ensino regular”, complementou.(Texto: Rádio Web CP).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS