Qualificação Profissional

Romanelli reúne lideranças para debater qualificação profissional em Cornélio Procópio

Secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária do Paraná, Deputado Estadual Luiz Cláudio Romanelli
A Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária reúne nesta quinta e sexta-feira (dias 8 e 9), gerentes de Agências do Trabalhador, conselhos municipais do Trabalho, sindicatos e demais lideranças do Norte Pioneiro para estabelecer as ações a serem executadas em cada município das regionais de Cornélio Procópio e Jacarezinho quanto à qualificação profissional, por meio do Plano Territorial de Qualificação – Planteq.
Segundo o secretário Luiz Claudio Romanelli, a proposta é realizar reuniões técnicas de planejamento em todo o Paraná com representantes e lideranças locais, técnicos da área da qualificação dos municípios, gerentes e técnicos das agências do trabalhador, representantes dos Conselhos Municipais do Trabalho, de sindicatos, de associações de municípios e de trabalhadores e com todos os que podem contribuir para a definição das ações de qualificação nos municípios.
“Foi estabelecido como prioridade de atendimento os municípios com Agência do Trabalhador das mesorregiões do Centro Sul, Norte Pioneiro e Sudeste, tendo em vista alguns indicadores como a baixa escolaridade da População Economicamente Ativa (PEA), baixo Índice de Desenvolvimento Humano – Municipal (IDH-M) e os indicadores de renda per capita de até R$ 255,00”, explica o secretário do Trabalho.
Equipamentos — Além disso, Romanelli repassará também às Agências do Trabalhador das duas regionais os novos equipamentos de informática adquiridos pela SETS e os uniformes dos estudantes matriculados no Programa ProJovem Trabalhador. Os computadores entregues fazem parte do plano de reestruturação das Agências do Trabalhador em todos o Estado e que estão sendo distribuídos a todas unidades espalhadas pelo Paraná. “A meta é prestar atendimento cada vez melhor ao trabalhador, com mais eficiência e rapidez”, conclui Romanelli.
Em Jacarezinho, a reunião acontece na quinta-feira (8) no Instituto Federal do Paraná, a partir das 15 horas. Os novos equipamentos de informática serão entregues às Agências do Trabalhador de Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Curiúva, Ibaiti, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos e Wenceslau Braz, além do escritório regional.
Em Cornélio Procópio, a reunião de articulação das Ações do Planteq acontece sexta-feira (9) na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 16 horas. Recebem os novos equipamentos de informática as Agências do Trabalhador de Andirá, Assaí, Banderiantes, Nova América da Colina, Santa Cecília do Pavão, São jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sertaneja e Uraí, além do escritório regional.

Serviço:
Reunião de Articulação das Ações do Planteq para Mesorregião Norte Pioneiro
Participantes: gerentes de Agências do Trabalhador, Conselhos Municipais do Trabalho, sindicatos e demais lideranças.

JACAREZINHO
Data: 08/08 (quinta-feira)
Horário: 15 horas
Local: Instituto Federal do Paraná – Câmpus de Jacarezinho (Avenida Doutor Tito, s/nº – Jardim Panorama)
Informações: ER/SETS Jacarezinho (43) 3511-2400

CORNÉLIO PROCÓPIO:
Data: 09/08 (sexta-feira)
Horário: 16 horas
Local: Câmara Municipal de Vereadores (Rua Paraíba, 163 – ao lado da Prefeitura – Centro)
Informações: ER/SETS Cornélio Procópio (43) 3520-3400.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS