ASSAÍ-PR
Justiça pede exoneração do Secretario de Saúde de Assaí
Divulgação
Secretario da Saúde Jorge Torquato Júnior
A Promotora de Justiça Ana Maria de Oliveira Santos, pede ao prefeito de Assaí Luiz Alberto Vicente, o afastamento e exoneração do Secretario da Saúde Jorge Torquato Júnior.
Trechos da recomendação administrativa 01/2013 lido pelo radialista Devonir Custódio na data de 23/09/2013 no programa Jornal Metropolitano.
"Considerado que Jorge Torquato Júnior atualmente é investigado pela justiça, por meio de inquérito civil, o qual apura a pratica de ato de improbidade administrativa praticado pelo mesmo no exercício do cargo de Secretario Municipal de Saúde.
Considerando que o Secretario Municipal de Saúde, de acordo com as iniciais investigações, supostamente contratou de forma indireta por meio de empresa de fachada com a OSCIP Instituto de Saúde Pró-Vida, contratada pelo município para gerir e prestar atendimento no hospital municipal, considerando que os elementos iniciais dão conta que o ato ímprobo se deu a partir da contratação pelo instituto de saúde Pró-Vida de um aparelho de raio-x, pertencente ao Secretario Municipal de Saúde.
Considerando que muito embora Jorge Torquato Júnior, enquanto Secretario Municipal de Saúde, tenha por determinação legal o dever de fiscalização das verbas aplicadas no município e relativas a saúde, a fortes indícios de que se utilizou da maquina pública para auferir vantagem pessoal.
Considerando que Jorge Torquato Júnior, exerce cargo de direção no município e em decorrência disso poderá influenciar e atrapalhar as investigações, sobre tudo pela possibilidade de que possa pressionar demais funcionários da Secretaria Municipal da Saúde bem como dificultar a obtenção de documentos necessários a melhor apuração dos fatos."
Com informação: portal www.cornelionoticias.com.br - Site: www.cameranews.com.br
Comentários
Postar um comentário