Parque Tecnológico de Cornélio Procópio

copy_of_DSC_0182.JPGEntre os dias 25 e 27 a Comissão Técnica para implantação do Parque Tecnológico Norte do Paraná – Polo Cornélio Procópio visitou alguns Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A visita teve como objetivo conhecer os aspectos administrativos e jurídicos de gestão dos Parques e Incubadoras que são exemplos no Brasil e no mundo, com o propósito de nortear a implantação do PTNP e do modelo CERNE.

Os locais visitados pela Comissão Técnica foram, o Parque Científico e Tecnológico da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul) e Incubadora Raiar, o TECNOSINOS, São Leopoldo Tech Park, a VALETEC/FEEVALE – Parque Tecnológico do Vale dos Sinos – Campo Bom, e o Sapiens Parque – Florianópolis SC.
Participaram da visita o Diretor-Geral do Câmpus Cornélio Procópio, Devanil Antonio Francisco; a Coordenadora do Hotel Tecnológico (Câmpus LD), Andréa Maria Baroneza; o Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias (Câmpus CP), Eurico Pedroso de Almeira Jr; o Pró-Reitor da UTFPR, Paulo André Camargo Beltrão; o Diretor da Agência de Inovação da UTFPR, Gilberto Branco; o Coordenador do PROEM e IUT – Incubadora de Inovações (Câmpus CP), Jair de Oliveira; o Secretário de Indústria e Comércio da PMCP, Jones Alves; o Coordenador Regional da FIEP – Núcleo em Bandeirantes, José Roberto Altizani; o Presidente da ACECP, Celso Marin; a Diretora do SEBRAE-PR – Unidade Londrina, Simone Millan Shavarski; a Assessora da Direção, Jaqueline Aparecida Chaves, o membro da Incubadora de Inovações (Câmpus CP), Rui Rogério Fantinati; o Vice-Presidente da ACECP, Marcos Pedroso de Oliveira; a Gerente do SESI – Unidade Bandeirantes, Rosangela do Carmo P. e Souza; e os professores da UTFPR-CP, Emerson Ravazzi Pires da Silva, Émillyn F. Trevisan Olivio e José Augusto Fabri.
Parque Tecnológico
O professor Eurico Pedroso, Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias, comentou sobre a importância da instalação do PNTP e falou também sobre as parcerias que ajudam para sua concepção. “As visitas técnicas aos Parques Tecnológicos das cidades de Porto Alegre, São Leopoldo, Campo Bom e Florianópolis, deixou claro a importância da instalação de um Parque Tecnológico em nossa região. Pudemos observar que o sucesso dos parques visitados está ligado a excelentes Incubadoras de Inovação, além do envolvimento de instituições  de ensino de qualidade, do poder público e o apoio de parceiros como a Associação Comerciai, SEBRAE, FIEP, Governos estaduais e federais” afirma.
Eurico ainda ressaltou, “Como universidade pública temos também as questões legais, que devem balizar nossas ações.  Mas tenho certeza que podemos, a médio e longo prazo, como foi a história de implantação dos parques visitados, colher os frutos do trabalho que vem sendo desenvolvido a mais de dois anos”. Fonte: site UTFPR
copy_of_DSC_0075.JPG
ViagemPortoAlegre097.JPG
ViagemPortoAlegre142.JPG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS