2º CRPM / COMANDO E OFICIAIS DO 18º BPM, À CONVITE, VISITAM A SEDE DO 32º BPM EM ASSIS-SP.

Já é comum a troca de informações, bem como, de operações conjuntas executadas entre o 18º BPM, com Sede em Cornélio Procópio-PR, e o 32º BPM, sediado em Assis-SP, haja vista, a área de divisa fronteiriça entre os dois Estados da Federação Brasileira, separados pelo Rio Paranapanema.

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=11be26b9cf&view=att&th=142566deefc5eee5&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P-XYnXeX0z0UEdI5uyo8b6m&sadet=1384608019093&sads=FqiNPA94vcp1laTVvKEZplC2eXw&sadssc=1
E justamente com o intuito de estreitar ainda mais as relações entre as Organizações Policiais Militares estaduais, é que o Comando do 18º BPM, representado pelo Major PM Luiz Roberto Costa, ladeado por alguns de seus oficiais, dentre os quais, Capitão PM Helder de Lima Dantas; 1º Ten. PM Juliano Barusso Berleze, e 1º Ten. PM Marcos Daner de Andrade, estiveram participando do “Encontro de Oficiais dos Estados de São Paulo e Paraná”; evento esse ocorrido a partir de 09h00 da manhã do dia 12 de Novembro de 2013, na Sede do 32º BPM, em Assis, a cerca de 100 km de Cornélio Procópio.

No decorrer da visita foram apresentadas tanto a infra-estrutura e modelo de trabalho operacional, como também, uma palestra foi prelecionada pelo Comandante da OPM Paulista, Ten. Cel. Adilson Luiz Franco Nassaro, sendo que, ao término os convidados paranaenses receberam certificados pela participação.

A cooperação mútua entre o 18º BPM (Paranaense) e o 32º BPM (Paulista), visa não somente o estreitamento de laços de cordialidade, como também, precipuamente, o engajamento no combate à criminalidade que incide principalmente entre a divisa entre os dois Estados, que é o Rio Paranapanema. Através desse marco fronteiriço, eventualmente, podem ocorrer passagens de criminosos, fugitivos da Justiça, e mesmo rota para o contrabando e descaminho de mercadorias; drogas e armas.

Ao final, o comandante interino do 18º BPM, Major PM Luiz Roberto Costa, fez questão de deixar em pauta um convite (para data oportuna) ao Comando e Oficiais do 32º BPM, como maneira de manter aceso e constante o espírito de fraternidade, e ao mesmo tempo, de combatividade ininterrupta aos delitos das mais variadas naturezas. Com informação:

Seção de Comunicação Social do 18º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS