Ex-prefeito Amin traz boas notícias sobre curso de de medicina para Cornélio Procópio

O ex-prefeito de Cornélio Procópio, advogado Amin Hannouche (PTB), confirmou em entrevista a imprensa nesta manhã de terça-feira (31) véspera do ano novo, que recebeu uma informação que vai mudar a história da cidade nos próximos anos. Há meses a população aguarda o anúncio oficial através do Governo Federal da cidade (do norte do Paraná) que receberá o Curso de Medicina. Concorrem três municípios: Bandeirantes, Santo Antônio da Platina e Cornélio Procópio.
A Câmara de Vereadores de Cornélio, desde o começo da disputa vem buscando apoios políticos para a indicação, já que tecnicamente a cidade tem ampla vantagem sobre as demais. O jornal Folha de Londrina, um dos maiores do Paraná deu como certa esta vitória, chegando a anunciar em recente publicação que estava definida a escolha pelos técnicos da Faculdade Federal do Paraná, responsável pela viabilidade operacional do curso.
Dr. Amin, considerado por muitos procopenses como o LULA de Cornélio, “o pai dos pobres,” um dos mais populares políticos da história da cidade, desde o início da disputa tem mantido contatos importantes e “cobrado” seus amigos parlamentares (senadores e deputados federais) em Brasília por esta conquista, haja vista que durante os últimos oito anos, preparou o município fortalecendo a área da saúde para este momento.
Uma das grandes conquistas foi o Hospital Regional, uma obra de 30 milhões de reais. Além da implantação do SAMU, recursos para implantação da UPA (em andamento na atual gestão), posto de saúde no conjunto Fortunato Sibim (inaugurado na sua administração), construção da sede do CISNOP entre outras.

ANÚNCIO
“Deixando de lado as questões políticas, inobstante eu não esteja mais prefeito do município, mas eu não paro de trabalhar por Cornélio e como sempre fui um prefeito muito bem relacionado, tanto na esfera Estadual quanto na Federal, eu fui trabalhar dentro das minhas possibilidades, na surdina, isolado, quietinho, os caminhos que eu tinha para chegar a Brasília e fazer com que esse curso chegasse a Cornélio. Mais uma vez quero informar a todos deste conceituado portal de notícias que o curso de medicina é de Cornélio.  Fechamos o ano de 2013 com a certeza de que em 2015 teremos a primeira turma de medicina começando suas atividades aqui na nossa querida Cornélio,” relatou AMIN em tom emocionado.

PARCEIRAS
“Parabenizo a Câmara Municipal pelo empenho, pois todos os vereadores foram buscar apoios, todos. O prefeito FRED ALVES que está dando continuidade aos nossos trabalhos, também fez a sua parte com muito respeito, sem questões pessoais ou partidárias de grupos políticos com sabedoria nos ajudou neste intento com sua força de chefe do executivo municipal”, explicou AMIM.

POLÊMICA
Sobre o questionamento feito recentemente por um deputado federal em uma emissora da região, questionando se o ex-prefeito de Cornélio, Hannouche teria ido falar com a Mãe Diná (suposta vidente), para poder anunciar antes do Governo Federal, ele rebate e reafirma:
“Não tenho bola de cristal muito menos fiz alguma consulta com a Mãe Diná, sou católico e respeito os evangélicos, e jamais faltaria com o respeito com quem quer que seja por causa de religião. O que tenho a dizer é simples: amigos, políticos sérios e meus contatos foram importantes nesta decisão. Em breve vou anunciar juntamente com a publicação do curso, quem são estas pessoas que nos ajudaram e com quem tive a grata satisfação e que me deu  última palavra que o CURSO DE MEDICINA é de Cornélio Procópio,” rebateu.

FUTURO POLÍTICO
Ainda sobre política, questionado sobre seu futuro, Amin estuda a proposta do seu partido o PTB de retornar as eleições, só que desta vez para uma disputa a Deputado Federal ou Estadual. (Com informação Portal Cornélio Noticias)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS