PMDB DE CURITIBA

Stephanes Jr. vence eleições do diretório municipal do PMDB

Com 55,4%, a chapa do deputado estadual Stephanes Júnior, aliada ao governador Beto Richa, venceu as eleições municipais do PMDB na tarde deste domingo (23). O candidato da chapa derrotada era o deputado federal João Arruda, que tinha o apoio do senador Roberto Requião. Ao todo, 847 filiados do partido participaram da eleição do partido que aconteceu hoje em Curitiba. O diretório municipal estava sob intervenção de uma comissão provisória.
pessuti-pmdb-230214-bandab
Foto: Reprodução
As duas chapas refletem a divisão interna do PMDB estadual. Stephanes tem o apoio do ex-governador Orlando Pessuti e tende a apoiar a reeleição de Richa. Já a chapa derrotada ainda busca a candidatura de Requião ao Governo do Estado.
No Twitter, Pessuti agradeceu os votos. “Obrigado PMDB de Curitiba por essa vitória. Um PMDB para todos é o que teremos”, disse. Já Stephanes foi incisivo: “Ganhar do Requião na ‘sua casa’ isso não tem preço!”
O deputado João Arruda também comemorou o resultado, já que dos 12 delegados que o diretório terá na convenção, cinco serão do grupo ligado à Requião, que ainda pode buscar apoios no interior do estado. “Fizemos 44% contra os cargos comissionados e a máquina do governo. Obrigado companheiros! Quero agradecer companheiros históricos que saíram de casa nesse domingo para formar uma grande frente de resistência”, disse. Fonte: Portal Banda B

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS