ROMANELI EM BRASILIA

Nesta segunda e terça-feira, estive em Brasília, onde me despedi da presidência do Fonset, da qual tive a honra de presidir nos últimos dois anos. Na pauta de discussão, debatemos a construção do Sistema Único de Trabalho Decente.
O 91º encontro do Fonset foi de muito trabalho e extremamente positivo, pois pudemos avançar na proposta de criação de um grupo para discutir a construção do Sistema Único de Trabalho, acatada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Nestes dois anos em que presidi o Fonset, não posso deixar de agradecer ao ministro Manoel Dias, que sempre prestigiou o Fonset e sempre esteve à disposição para conversar conosco, na busca de um diálogo construtivo.
Quero também parabenizar o novo presidente do Fonset, Nilton Vasconcelos, da Bahia.
Além do ministro e de todos os secretários do Trabalho de todos os Estados da Federação, tivemos também a participação da representante da Frente Parlamentar em Defesa da Rede do Sistema Nacional de Emprego, deputada federal Fátima Pelaes (PMDB/AP); da diretora da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Lais Abramo; do presidente do Codefat, Quintino Severo; do secretário de Políticas Públicas e Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, Silvani Alves Pereira; do diretor de Integração das Redes de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Marcelo Machado Feres; do diretor-técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos do Dieese, Clemente Ganz; do diretor de Inclusão Produtiva do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Lúcio Müller; e do professor Paul Singer, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS