GREVE
Greve dos professores afeta 76% das escolas públicas do Paraná
De todas as 2.100 escolas públicas do Paraná, apenas 24% funcionam normalmente, 22,34% estão totalmente paradas e 53,5% das unidades tiveram paralisação parcial no primeiro dia da greve no ensino público.
Vários alunos, professores e funcionários fizeram manifestações em diversas cidades do Paraná, como Londrina, Curitiba, Paranavaí, Paranaguá e União da Vitória. Na capital, um ato organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP Sindicato) foi realizado em frente ao Palácio Iguaçu, mesmo debaixo de chuva.
Os membros da categoria cobram, entre outros itens da pauta de greve, 33% de hora atividade, implantação do piso nacional do magistério, pagamento do reajuste aos funcionários das escolas, pagamento de avanços em atraso, realização de concursos públicos, adoção de um novo modelo de atendimento à saúde e mais infraestrutura nas escolas.
Segundo o governo do Paraná, alguns professores teriam sido impedidos por grevistas de entrarem nas escolas neste primeiro dia de paralisação. Segundo nota da Agência Estadual de Notícias (AEN), os casos serão apurados e os grevistas não podem impedir a entrada de professores, funcionários e alunos nas escolas. BONDE.
Comentários
Postar um comentário