Posse do procurador-geral da Justiça

Secretário Amin participa da posse do procurador-geral da Justiça



O secretário estadual do Trabalho, Amin José Hannouche, participou na manhã desta quarta-feira (09/04), da posse do procurador-geral da Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia, que assumiu mandato de dois anos. Giacoia assume o cargo pela terceira vez, sendo a segunda consecutiva.

O governador Beto Richa, ressaltou a valorização, por parte do governo estadual, ao Ministério Público do Paraná e destacou o bom relacionamento entre o Poder Executivo e as instituições públicas.

“O Ministério Público merece todo o respeito pelo que representa para a sociedade, pela expectativa que a sociedade tem com a atuação firme de seus membros”, afirmou Richa. “Hoje, há diálogo entre os poderes e instituições. Quem ganha com esta situação de harmonia é a sociedade paranaense”, disse ele.

Para o Procurador-geral de Justiça, o bom diálogo entre as instituições permite construir uma sociedade mais justa para os paranaenses e garante a autonomia do Ministério Públicoi. “O governador Beto Richa soube, em momentos decisivos, reconhecer a importância constitucional do MP, uma instituição que interfere positivamente na realidade dos brasileiros que vivem no Paraná”, afirmou Giacoia.

História – Candidato único, Giacoia foi reconduzido ao cargo com 85% dos votos dos integrantes do MP e fica no cargo até 2016. Ele já exerceu a função em dois mandatos, de 1998 a 2000 e de 2012 a 2014.

Membro do Ministério Público do Paraná há 33 anos, Gilberto Giacoia já foi presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), de 1999 a 2000. É doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo e pós-doutor pelas Faculdades de Direito das Universidades de Coimbra (2001) e Barcelona (2010), além de professor na Faculdade Estadual de Direito de Jacarezinho.

A solenidade de posse teve a presença dos presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni; do Tribunal de Justiça, Guilherme Luiz Gomes; do Tribunal de Contas, Artagão de Mattos Leão; do Tribunal Regional Eleitoral, Edson Vidal Pintos; dos procuradores-gerais de Santa Catarina, Lio Marcos Marin, e do Rio Grande do Sul, Eduardo de Lima Veiga.
Também participaram a secretária estadual Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes; o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, os secretários estaduais da Fazenda, Luiz Eduardo Sebastiani; da Cultura, Paulino Viapiana, do Trabalho, Amin José Rannouche e o chefe de gabinete do Governador, Deonilson Roldo, além de promotores, procuradores e advogados. Com informações da Agência Estadual de Notícias. (Via Assessoria de Imprensa).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS