Proteção e Defesa Civil”

Cornélio participa da “2ª Conferência
Estadual de Proteção e Defesa Civil”

No início do mês de abril, aconteceu em Curitiba a “2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil”, sob a temática "Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional". Cornélio Procópio foi representada pelo chefe da defesa local, Paulo Borlachenco, que pode opinar nas ações que serão promovidas em discussão na questão da Proteção da Defesa Civil, que é uma das principais mudanças apresentadas pela Política Nacional prevista na Lei nº 12.608/12.

A lei prevê que a União, os Estados e os Municípios adotem medidas preventivas necessárias à redução dos riscos de desastres”, contou Borlachenco. Segundo ele a colaboração de entidades públicas ou privadas e da sociedade em geral é de suma importância para que os trabalhos sejam satisfatórios. “Queremos que em Cornélio exista a participação, o controle social e a integração das políticas públicas tendo em vista novos paradigmas para a Proteção e a Defesa Civil, por isso, o Paulo Borlachenco vem representando nosso município para que possamos aplicar com eficácia estas medidas quando detectada necessidade em nosso município”, enalteceu o prefeito Fred Alves (PSC).

Em Cornélio, a defesa civil agirá em todos os pontos da cidade dando apoio às situações que necessitem de seu atendimento. A defesa civil, que funciona através da prefeitura, acontece em conjunto com o Corpo de Bombeiros.A primeira medida de viabilizar os trabalhos da defesa civil foi tomada em novembro de 2013, pelo prefeito Fred Alves que se reuniu com o corpo de bombeiros local para, em conjunto, desenvolverem medidas eficazes para que o órgão tenha condições de realizar seus trabalhos com agilidade e eficiência.

A Defesa Civil tem como objetivo principal planejar, coordenar e executar as ações referentes à política municipal de defesa civil, desenvolvendo planos, programas, projetos e ações referentes à prevenção, socorro, assistência e recuperação da comunidade em situação de risco, minimizando os desastres e restabelecendo a normalidade social. Em maio cerca de 2 mil pessoas, deverão comparecer à Conferência Nacional, em Brasília. (Comunicação / Prefeitura)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS