MEDICINA NO NORTE DO PARANÁ

Curso de Medicina  Pode ser em Cornélio Procópio

Está marcado para o próximo dia 26 de maio, em Curitiba, uma importante reunião sobre a instalação do Curso de Medicina no Norte do Paraná. Até o momento, a cidade com mais qualificação de receber o curso é Cornélio Procópio, que já tem até o dinheiro para adquirir uma grande área para o campus da UFPR. Mas tem outras duas que também reivindicam: Bandeirantes e Santo Antonio da Platina. Os políticos e pessoas da sociedade deverão estar presente nesta reunião, de onde poderá ter uma luz sobre o curso.


O prefeito Pedro Claro falou sobre as investidas para trazer a Santo Antônio da Platina, o curso de medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). “Marquei uma audiência com o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, para o dia 26(quando serão recebidos também outros prefeitos da região). Vou convidar todos os vereadores para ir ao encontro". disse.
Numa informação do vereador Aguinaldo Roberto do Carmo, que falou sobre o assunto durante sessão da Câmara, de segunda-feira, 12, disse que “informações de bastidores” dão conta que a UFPR já definiu a situação dos três municípios que disputam o curso: Santo Antônio, Bandeirantes e Cornélio Procópio. “É preciso muito cuidado com acordos que vão propor. A ideia é instalar um campus em Santo Antônio apenas com cursos menos concorridos, um curso de engenharia em Bandeirantes e o de medicina em Cornélio Procópio. Não podemos aceitar essa divisão”, disse lembrando que quando Santo Antônio reivindicou a instalação do Instituto Federal, perdeu para Jacarezinho. “E não houve divisões. Assim como Bandeirantes foi favorecida com o aeroporto. A UFPR disse que vai investir R$ 50 milhões no campus, mas apenas uma pequena parcela ficará para Santo Antônio, já que os cursos mais fortes estarão em outros municípios”, alertou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS