Produtores de Cornélio Procópio discutem melhorias nos Portos do Paraná

Encontro reuniu o Secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho e o superintendente dos portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino, no parque de Exposições da Expocop


 O secretário de estado da infraestrutura e logística do Paraná, José Richa Filho, e o superintendente dos portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino, participaram no último dia 14, em Cornélio Procópio(Norte do Paraná), de mais uma edição do Porto no Campo. Esta foi a 15ª edição do evento que já percorreu diversas cidades do interior do Paraná, Mato Grosso e Goiás, com o objetivo de aproximar a administração portuária, a comunidade agrícola e o setor produtivo brasileiro. “Percorremos diversas cidades e nosso intuito com estas reuniões é fazer uma prestação de contas daquilo que estamos executando em Paranaguá e ouvir a demanda de quem está na ponta de cá. De nada adianta mudarmos uma norma lá no porto se ela é inviável aqui no interior”, explicou o secretário.
O encontro, realizado na sede da Sociedade Rural de Cornélio Procópio, contou com a presença do prefeito do município, Fred Alves. “Para nós é uma honra receber o Porto no Campo aqui na nossa cidade. Os avanços do porto já são notórios, o produtor sabe que vai mandar seu produto e que ele será descarregado no porto em poucas horas e sem enfrentar filas. Diminuiu o custo do produtor, melhorou a condição de trabalho do caminhoneiro. Todos ganham”, disse. O superintendente dos portos paranaenses, que também palestrou para os produtores, falou sobre como a programação ordenada do recebimento de cargas do interior contribuiu para o aumento da produtividade do porto. “Tomamos medidas tão simples quanto ordenar o recebimento de caminhões de acordo com a ordem de chegada dos navios. E a mudança foi imensa”, disse. As próximas edições do Porto no Campo ocorrerão em Francisco Beltrão, Rio Negro, Medianeira, Guarapuava e Goioerê.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS