POLÍTICA

PTB confirma apoio a Beto Richa em outubro

Convenção do partido foi realizada de manhã em Londrina. Executiva vai definir sobre coligações.

O Partido Trabalhista Brasileiro vai apoiar a provável candidatura à reeleição do governador Beto Richa, do PSDB, nas eleições de outubro. A decisão foi tomada hoje de manhã (28) na convenção estadual da agremiação, realizada em Londrina. O colegiado do PTB resolveu também, por aclamação, delegar à sua comissão executiva a decisão sobre a candidatura ao Senado Federal e as posições do partido para as eleições proporcionais (Deputado Federal e Estadual). Cerca de 280 pessoas concentraram-se no auge do evento, que recebeu mais de 400 pessoas ao longo da manhã, na Associação das Senhoras de Rotarianos.

Para o presidente da sigla no Estado, deputado federal Alex Canziani, o apoio a Richa acontece naturalmente, uma vez que o governador já havia recebido o apoio dos petebistas na eleição de 2010, e aproveitou para fazer propaganda do tucano: “É o melhor candidato e tem o melhor projeto para o Paraná”. O PSDB faz a sua convenção amanhã, domingo, e deverá homologar a candidatura à reeleição do governador. Em seu discurso durante a convenção, Canziani lembrou que o PIB do Estado melhorou com Beto Richa, e criticou a candidatura concorrente do senador Roberto Requião (PMDB). Lembrou, por exemplo, dos pedágios, “que criou o maior passivo de ações” durante o seu governo; e da situação do Porto de Paranaguá, “que havia passado por uma grande crise em sua gestão”.

ELEIÇÃO – A comissão executiva do PTB aguarda agora a definição de todas as demais convenções partidárias, que devem ocorrer até dia 30, segunda-feira, para deliberar sobre as coligações ou candidaturas próprias nas proporcionais e sobre a questão da candidatura ao Senado. A expectativa é que os petebistas se apresentem nas eleições de outubro com 35 candidatos a deputado estadual e em torno de 50 candidatos a federal. Na última eleição o partido fez um deputado federal e um estadual. Alex Canziani acredita que agora a sigla possa fazer em torno de dois a três deputados, tanto na Assembleia Legislativa do Estado quanto na Câmara Federal.

PRESENÇAS – Prestigiaram a convenção estadual do PTB em Londrina algumas personalidades de outros partidos, como o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, do PMDB; e o deputado federal Luiz Carlos Hauly, do PSDB. O coordenador da Região Metropolitana de Londrina, Vitor Hugo Dantas, esteve representando o governador Beto Richa. #

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS