POLÌTICA



Romanelli reúne mais de 300 lideranças de 50 municípios das regiões Norte e Norte Pioneiro do Estado


O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB) reuniu no Aguativa Resort, em Cornélio Procópio, mais de 300 lideranças de 50 municípios das regiões Norte e Norte Pioneiro do Estado para planejamento e discussão das estratégias da campanha eleitoral, visando a conquista do quarto mandato como deputado estadual.
Os deputados federais João Arruda e Alex Canziani, além do candidato a deputado federal, Efraim Bueno de Morais, de Quatiguá, também participaram do encontro. Todos os três são candidatos a uma vaga na Câmara Federal e trabalham em conjunto do Romanelli em vários municípios da região.
“Foi um encontro extremamente importante, que contou com a presença de mais de 300 lideranças que me honram com seu apoio. Fizemos juntos uma avaliação do potencial eleitoral, das expectativas de cada município e uma análise da conjuntura nacional e estadual. Foi um encontro que fortaleceu ainda mais os laços de amizade, companheirismo e lealdade que nos unem. Quero continuar representando o norte e o Norte Pioneiro na Assembleia e tenho companheiros firmes e fiéis que serão fundamentais nessa caminhada”, afirmou Romanelli.

Para o ex-prefeito de Cornélio Procópio e atual secretário estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Amin José Hannouche, o trabalho realizado pelo deputado Romanelli fortalece os municípios paranaenses e garante a representatividade da região junto ao Governo do Estado. “Romanelli representa segurança política e administrativa para os municípios paranaenses. Todos os prefeitos necessitam de representantes que participem do dia a dia da administração pública. O Romanelli é o elo que mantém a ligação dos municípios com o Governo do Estado. Está sempre presente e atende a todas as necessidades dos municípios da região”, comenta o secretário do Trabalho.
Hannouche foi prefeito de Cornélio Procópio por dois mandatos e também presidiu a Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop). Com ele, outros sete vereadores, dos nove que integram o Legislativo Municipal de Cornélio Procópio já manifestaram apoio à reeleição de Romanelli. “É um deputado que aparece sempre no município e não somente em dias de festas. Quando há uma necessidade maior ou a população precisa de um atendimento emergencial ou da urgência de uma obra, é o Romanelli quem luta junto ao Governo do Estado para garantir os recursos necessários para a melhoria da qualidade de vida da população”, ressalta Hannouche.
O prefeito de Tomazina e ex-presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi), Guilherme Cury Saliba Costa também destaca a importância do trabalho de Romanelli para o desenvolvimento regional. “Sem dúvida alguma, é a liderança que a região precisa em Curitiba. Sempre atendeu os municípios do Norte Pioneiro, não somente nestes seis anos em que sou prefeito, mas bem antes, o Romanelli já representava vários municípios da região”, relembra o prefeito. Guilherme Cury, que está no seu segundo mandato, relembra que a história de Romanelli com a região teve início em 1994, quando foi eleito deputado pela primeira vez. “A partir daí, nunca deixou de atender a região e há 20 anos faz isso”, comemora.
O prefeito de Bandeirantes e presidente da Amunop, Celso Silva, em poucas palavras, resume a trajetória e o compromisso de Romanelli com a região: “Romanelli é a garantia de bons serviços prestados à população paranaense”.
No quarto mandato como prefeito de Loanda, o médico Flávio Accorsi também apoia Romanelli para deputado estadual. “É um deputado que assume compromissos e os cumpre”, resume.
BIOGRAFIA — Nascido em Londrina, Luiz Claudio Romanelli é um dos fundadores do PMDB do Paraná, tendo sido presidente do Diretório da 2ª Zona de Curitiba e secretário geral do partido no Estado.
Foi vereador em Curitiba e secretário especial de Política Habitacional e presidente da Cohapar, no período de 1991 a 1994 e de 2002 a 2006, quando implantou o programa de moradia popular do Paraná, “Casa da Família”, responsável pela construção de 48 mil casas. Foi também Secretário de Material da Prefeitura de Curitiba.
Romanelli é formado em Ciências Sociais e Direito e pós-graduado em Gestão Urbana na Pontifícia Universidade Católica do Paraná em cooperação com a Université de Technologie de Compiègne – UTC, França.
Na gestão do governador Beto Richa, Romanelli ocupou a pasta do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e, atualmente, retomou os trabalhos de representatividade dos municípios paranaenses na Assembleia Legislativa do Paraná.Fonte: Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS