PROVIDÊNCIAS

Desespero leva mãe a amarrar filho na cama para evitar que o jovem volte com as drogas

Na segunda-feira, 25, uma moradora de Cornélio Procópio procurou ajuda para internar seu filho de 19 anos que estava em crise devido a uma abstinência de drogas.
Segundo ela, o rapaz após ter sofrido ameaças por dívida de drogas resolveu abandonar o vício. “Ele estava sendo ameaçado, resolvi quitar a dívida do meu filho e vendo esta situação ele se propôs em parar de usar drogas”, disse a mãe.
No entanto em menos de uma semana livre das drogas, o jovem começou a sofrem com crises de abstinência. “Eu estava levando meu filho a igreja e do nada ele começou a não falar coisa com coisa, começou a ter insônia e a ficar agressivo”, explicou a mulher.
Para conter a agressividade do filho e para tentar impedi-lo de sair e se drogar, esta mãe resolveu amarrar ele junto a sua cama. “Não tive escolha. Se eu não amarrasse meu filho na cama ele ia procurar droga e como ele estava agressivo eu estava temendo o pior. Ou ele iria se machucar ou machucar alguém”, disse a mãe aos prantos.
Contando com ajuda do marido e de outro filho. Eles usaram fios, borrachas e até tecido para conter o jovem. “Dói muito ver um ser humano chegar a uma situação desta”, desabafa.
Após três dias tentando segurar o rapaz, ela resolveu procurar ajuda da Rádio FM 104. A equipe de reportagem, mobilizados com a situação, imediatamente entrou em contato com o secretário municipal da Secretaria Anti Drogas, Pastor Elder, que foi até o local ver a situação. “Eu nunca presenciei uma cena como esta”, disse e começou a pedir apoio a família.
A equipe de reportagem então resolveu comunicar a 11ª Subdivisão da Polícia Civil para relatar o fato. O delegado chefe, João Manoel destacou que a atitude da mãe será investigada já que pode se enquadrar no crime de cárcere privado e até maus tratos. No entanto para tentar ajudar, entendendo o desespero da mãe, enviou uma equipe até o local para dar apoio e prestar auxilio na medida do possível.
Por volta das 15h a equipe da rádio voltou até a casa e junto com a equipe da Secretaria Municipal da Saúde, diretor Anderson e Assistente Social Michele. No local estavam os policiais civis, Antonio Carlos, Constantino e Chistian. Juntos acionaram o apoio do SAMU para deslocar o jovem para atendimento de emergência no intuito de aplicar algum tipo de sedativo. “Ao ver aquele rapaz preso até o pescoço naquela cama, tivemos que tomar alguma atitude para ajudar esta família”, disse o investigador Antonio Carlos do Grupo de Diligencias Especiais (GDE) da Polícia Civil.
Para soltar o rapaz demorou cerca de 30 minutos. “Eu tive que colocar muitos fios e amarrar forte, para que ele não se soltasse. Fiz isso para protege-lo”, lembrou a mãe aos policiais.
Todos acompanharam o rapaz até a Santa Casa onde foi medicado e sedado. “A diretoria do hospital permitiu que o rapaz ficasse internado até que se consiga uma vaga em uma clinica psiquiátrica”, disse o Anderson lembrando que a mãe pode contar com o apoio da secretaria municipal.

Por: Daniani Souza/Bruno Izidoro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS