TRISTE NOTÍCIA

Vereadora Fernanda Pinheiro, de Leópolis, faleceu no sábado

Vereadora Fernanda Pinheiro, de Leópolis, tem morte cerebral
Beto Richa, Fernanda Pinheiro e Cheida
Vereadora Fernanda Pinheiro, de Leópolis, tem morte cerebral
acidente ocorrido em novembro de 2013
A vereadora Fernanda Gomes Pinheiro Júnior Baisi (PMDB), 32 anos, de Leópolis, teve morte cerebral nesta sexta-feira, 29 de agosto. 


NO SÁBADO VEIO A FALECER
Mas no sábado não resistiu e veio a óbito. Seu corpo foi velado em Leóplis e sepultado no cemitério daquela cidade. Uma grande multidão foi dar o último adeus à professora e vereadora Fernanda.
 O ACIDENTE
Como resultado do acidente sofrido em 6 de novembro de 2013, ela apresentava dificuldades de respirar por isso tinha sido submetido a uma traqueostomia. Trata-se de procedimento para colocação de uma cânula através de um orifício artificial criado cirurgicamente através da frente de seu pescoço e em sua traquéia.
Ocorre que nessa semana Fernanda Pinheiro acabou sofrendo parada cardiorrespiratória durante a substituição daquela cânula.
Em novembro de 2013, devido à colisão frontal entre seu veículo e um caminhão, registrado na PR-060, entre Cornélio Procópio e Leópoliis, próximo à Serrinha, a vereadora Fernanda havia sofrido traumatismo craniano, ficando em estado de coma  durante algum período. Naquela ocasião, seu estado era considerado muito grave.
Devido à proximidade com a família da vereadora, inclusive o deputado estadual Luiz Eduardo Cheida (PMDB) deve interromper sua agenda de eventos ligados à campanha política para se dirigir até a cidade de Leópolis. É  que comenta o vereador Diego Viana (PROS), de Assaí.
Conforme o blog Tua Saúde, a morte cerebral é a incapacidade do cérebro de manter as funções vitais do organismo, como o paciente respirar sozinho, por exemplo. Um paciente é diagnosticado com morte cerebral quando ele apresenta sintomas como ausência total de reflexos, sendo mantido "vivo" somente com a ajuda de aparelhos. Com informação site REVELIA.

PARA SABER MAIS:
Vereadora e mais duas pessoas se ferem em acidente na PR-160

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS