ACESSIBILIDADE

Prefeitura estuda a compra de cadeiras motorizadas para deficientes
Foto de Prefeitura Cornélio Procópio. O governo municipal de Cornélio Procópio está levantando a possibilidade de fornecer cadeiras motorizadas para deficientes físicos por meio de recursos da própria municipalidade. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 7, na prefeitura, durante entrevista coletiva que o prefeito Fred Alves concedeu à imprensa. ele informou que a sua administração já vem estudando a oferta de algumas condições para melhorar a qualidade de vida das pessoas que se encontram nestas condições, principalmente com relação à acessibilidade e locomoção.
“Já nos próximos dias, estaremos realizando um censo para levantar o número de cadeirantes do município com a intenção de elaborarmos um projeto para fornecermos a eles as cadeiras de rodas motorizadas. É um sonho que nós temos e ele está sendo compartilhado por alguns profissionais da saúde que vão nos ajudar nesse levantamento”, adiantou o prefeito.
A prioridade, segundo ele, é para a pessoa que precisa da cadeira para trabalhar. No início da semana, Fred, em companhia do secretário municipal de Saúde, Anderson Cristiano de Araújo, reuniu-se com representantes do município que participaram em Curitiba do seminário sobre "Saúde e a Pessoa com Deficiência - Novos Caminhos" e discutiu com eles esta e outras propostas que deverá colocar em prática.
“Temos evoluído muito nessa questão. Em nossa administração, construímos rampas de acessibilidade em diversos pontos da cidade e agora, aqui no prédio da prefeitura, já encomendamos um projeto, com a participação de alunos da UTFPR, para oferecer condições de acesso às pessoas deficientes ao segundo piso do prédio”, adiantou o prefeito. O seminário em Curitiba contou com a participação do governador em exercício, Flávio Arns. Os participantes do seminário foram o agente de saúde Jean Carlos Raimundo de Souza, a técnica de enfermagem Ana Paula da Cunha de Souza e Aparecido Donizete Pereira, membro do Fórum Permanente de Acessibilidade do município.(Comunicação/Prefeitura)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS