“Justiça no Bairro” em Cornélio Procópio

Começa sexta-feira a 3ª edição do projeto “Justiça no Bairro”

Começa nesta sexta-feira(28), em Cornélio Procópio o projeto Justiça no Bairro, promovido através de parceria entre Prefeitura Municipal, Sistema FECOMERCIO/SESC e Poder Judiciário. O evento, que este ano chega à sua terceira edição e contará com autoridades na abertura, entre elas, o prefeito Fred Alves. Acontecerá nas dependências da Escola Municipal Lourenço Filho, situada na Av. Minas Gerais, área central da cidade.

Esta semana, a desembargadora Joeci Machado, que coordena o projeto em todo o Estado, reuniu-se com a imprensa para explicar como será feito o atendimento. De acordo com o cronograma oficial, o dia 28 será reservado para atendimento das audiências já agendadas pelo Judiciário. No dia 29, sábado, os atendimentos serão destinados para o público em geral, a partir das 08h, para retirada de senhas e informações, seguindo-se os atendimentos jurídicos às 09h.
No sábado, dia 29, haverá orientação, podendo haver resolução de conflito, quando ambas as partes estiverem presentes de forma consensual, como divórcio, guarda de filhos, reconhecimento de paternidade e maternidade, exame de DNA, reconhecimento de união estável ou dissolução desta, perícias de DPVAT e Previdenciário de processos em trâmite na vara cível. Os serviços são gratuitos, com exceção do DNA.

Entre as atividades, também farão parte da programação do evento os serviços para quitação de tributos municipais, como IPTU e ISS, e orientações dos CRAS/CREAS, PROCON, testes rápidos de hepatites B e C, vacinação, orientações preventivas de saúde e uma campanha de prevenção ao câncer de boca. O evento se encerra com o casamento coletivo, que chegará a unir 109 casais, a partir das 18h, no Ginásio de Esportes 15 de Fevereiro (Quinzão), que receberá uma decoração especial para o evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS