SHOW RURAL COOPAVEL - CASCAVEL

Show Rural recebe número recorde
de visitantes na quarta-feira (4)

Público passa de 130 mil pessoas em três dias de feira, em Cascavel.
Expectativa da coordenação é de receber 220 mil visitantes até sexta (6).

Expectativa da organização é de que 220 mil pessoas visitem a feira (Foto: Franciele John/ G1)Expectativa da organização é de que 220 mil pessoas visitem a feira (Foto: Franciele John/ G1)
A 27ª Edição do Show Rural, em Cascavel, no oeste do Paraná, recebeu mais de 60 mil visitantes nesta quarta-feira (4). Essa é a primeira vez que a feira recebe um número tão alto de pessoas em apenas um dia. A expectativa da coordenação é que o número total de visitantes chegue a 220 mil pessoas este ano. O Show Rural segue até sexta-feira (6), no Parque Tecnológico da Coopavel Cooperativa Agroindustrial. A entrada é gratuita.
Desde segunda-feira (2), quando o evento começou, já forma maisd de 130 mil visitantes no Show Rural, uma das maiores feiras de agronegócio do país. Esse também é o primeiro evento de agronegócio do ano no Brasil e apresenta novidades em maquinários, sementes, insumos, equipamentos, técnicas de manejo, entre outros. Durante a feira também são lançados produtos para várias áreas da agricultura.

Historicamente, a quarta-feira é o dia da semana mais movimento do Show Rural, conforme a coordenação. Em 2014, no mesmo dia da semana, foram mais de 54 mil pessoas. “Estamos muito felizes com esse recorde. Com certeza que vamos passar de 210 mil visitantes este ano”, comenta entusiasmado o coordenador geral do evento, Rogério Rizzardi.
Um dos fatores que colaboram com o grande público da feira são as caravanas organizadas por empresas e órgãos governamentais e não-governamentais. Só a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), organizou junto com sindicatos rurais de todo o estado 180 caravanas.
Na segunda-feira (2), 41 agricultores da caravana de Reserva, na região dos campos gerais, visitaram o evento. “Todos gostaram muito, tinha gente que nunca tinha ido. O Show Rural tem muita novidade para o produtor rural e o agricultor gosta de correr atrás das novas tecnologias”, destaca o presidente do Sindicato Rural de Reserva, Esmael Lacerda de Souza.
27º Show Rural
O Show Rural é realizado no Parque Tecnológico da Coopavel Cooperativa Agroindustrial, às margens da BR-277, KM 577. A feira vai até sexta-feira (6), das 8h às 18h.
Este ano são 480 expositores e mais de quatro mil trabalhadores, entre pesquisadores e outros profissionais. No local tem estacionamento gratuito com 12 mil vagas, restaurante com quatro mil lugares e ruas cobertas. Há também áreas de descanso, bebedouros com água gelada, banheiros e lanchonetes, além de uma estrutura para atendimento de primeiros socorros, com ambulâncias, médicos e enfermeiros.
O evento tem como objetivo disseminar tecnologias que contribuem para o aumento da produtividade no campo. São 72 hectares com novidades em diversas áreas de agronegócio.
Evento é palco de lançamentos de produtos, maquinários e equipamentos agrícolas (Foto: Franciele John/ G1)Evento é palco de lançamentos de produtos, maquinários e equipamentos agrícolas (Foto: Franciele John/ G1) Fonte: G1



IPACOL LANÇA NO SHOW RURAL COOPAVEL
SEIS NOVOS PRODUTOS
  • Proposta é atender a diversos segmentos do mercado
Disponibilizar novas versões de equipamentos para alimentação animal e também para transporte e distribuição de biofertilizantes líquidos e sólidos é a proposta da Ipacol Máquinas Agrícolas, de Veranópolis, RS, ao lançar seis novos produtos no Show Rural Coopavel. Segundo o diretor comercial da empresa, Luis Carlos Parise, a idéia de ampliar o portfólio entre segmentos de produtos, é melhor atender à demanda que os produtores vêm apresentando em termos de capacidade de carga dos equipamentos. “Percebemos que existem nichos de mercado que estão carentes de equipamentos específicos para eles, por isto estamos nos dedicando a suprir esta carência com esta nova “fornada” de produtos, explica o executivo.
Conforme detalha o Diretor de Desenvolvimento de Produto da Ipacol, Carlos A. Antoniolli, os seis novos produtos focam na pecuária, segmento de mercado onde a Ipacol tem forte atuação. No Show Rural Coopavel, os produtores rurais vão encontrar, no estande da Ipacol os seguintes novos produtos:

VFTM 20.0 – Vagão Forrageiro Tratador Misturador Vertical – Tratomix Vertical Duplo – Chega para atender a necessidade de grande volume de carga, seja para o processamento de corte de fardos ou mistura de forragens diversas, e complementar a linha de vagões de rosca vertical. Possui descarga para ambos os lados, duas contrafacas de acionamento hidráulico, vagão tratador misturador que conta ainda com balança eletrônica de serie e acionamento pelo comando hidráulico do trator.
V
FTM 8.0 – Vagão Forrageiro Tratador Misturador – Tratomix – Chega para atender a necessidade de volume de carga de 8 metros cúbicos complementar à linha de vagões de roscas helicoidais horizontais de 2,5 – 4,0 – 6,0 e 10,0 m³, os tradicionais vagões tratadores misturadores Ipacol, que contam ainda com versões com e sem fresa carregadora e balança eletrônica opcional para gerenciamento total das operações.

VFMH 2.2 – Vagão Forrageiro Tratador Misturador Hidráulico – Minimix rebocável – Entra no mercado para atender a necessidade de maior volume de carga e complementando à linha de vagões Minimix aplicados em pequenos tratores, elaborados para maior comodidade na operação de alimentar rebanhos menores, de gado, ovinos, caprinos, entre outros, com a exclusiva reversão do caracol de descarga, que proporciona maior rapidez de mistura e balança eletrônica opcional. Conta com funcionamento totalmente hidráulico e caixa epicicloidal no misturador, para extrema força e durabilidade.

VDE 10.0 – Vagão Distribuidor de Biofertilizante sólido - Utilizado para o transporte e espalhamento de dejetos sólidos de animais, uma máquina muito poderosa para distribuição precisa de fertilizantes orgânicos e outros dejetos de origem vegetal, etc. Pode ainda converter-se em vagão para transporte e descarga de silagens, etc. Esteira de descarga com velocidade regulada por acionamento hidráulico, duas correntes acionadas por engrenagens dentadas e travessas transportadoras, desenvolvido para trabalho pesado e qualquer tipo de produto. Possui dois rotores verticais espalhadores balanceados standard de aço endurecido de alta qualidade e palhetas lançadoras temperadas, e dois discos espalhadores horizontais, para destorroar e lançar à distância os materiais. Vazão extremamente rápida de descarga de até 20 toneladas por hectare e potência requerida entre 90 e 100 HP.

VFB 5.0 e 9.0 – Vagão Forrageiro Basculante – Para o manejo e transporte de silagens, adubos, grãos e produtos diversos, uma nova gama de vagões, elaborados em aço de última geração, de maior leveza e rigidez estrutural, para proporcionar maior capacidade de carga útil. Basculamento por cilindro telescópico e destravamento automático da tampa, também conta com abertura total e múltiplas configurações de chassi e eixos. Preparados ainda para sobre tampas para aumento da capacidade de carga.

VFG 8.0 – Vagão Forrageiro Graneleiro – Para o manejo e transporte de silagens, adubos, grãos e produtos diversos, representa a nova geração dos tradicionais vagões reforçados, elaborados em aço de última geração, para maior leveza e rigidez estrutural, proporcionando maior resistência e capacidade de carga útil. Basculamento por cilindro telescópico, destravamento automático da tampa e múltiplas configurações de chassi e eixos; também preparado para sobre tampas para aumento da capacidade de carga.

serviço: Fonte: Agropress Marketing e Comunicação
Nelson Moreira - agropress@agropress.com.br

 

 

Cultivo de Protegido de Olericultura: garantia de qualidade na produção

Um show de qualidade em produtos cultivados em ambiente protegido no espaço com olerícolas do Instituto Emater no Show Rural Coopavel. São vinte e uma variedades de tomates sob o cultivo protegido, José Luiz Bortolossi do Instituto Emater afirma que com o devido manejo do ambiente no controle preventivo da doença Oídio, com aplicação semanal de água sobre o solo, evita-se utilização de fungicidas, como também, a proteção oferecida pela cobertura plástica evita o molhamento da folha, evitando o ataque de doenças mais severas, que se não combatidas podem causar uma grande redução na produção. A aplicação semanal de inseticida visa o combate de brocas, traças e lagartas. Com isso, o produtor alcançará uma produção de tomates (fotos) com boa qualidade.

Pimentões de várias cores encantam os visitantes do Show Rural Coopavel no espaço com olerícolas do Instituto Emater. O pimentão verde é o mais tradicional e mais visto no mercado, mas no Show Rural Coopavel os pimentões coloridos (fotos) são a atração. José Luiz ressalta que para os pimentões atingir essas colorações o prazo é de aproximadamente de cento e trinta à cento e cinqüenta dias, diferentemente do pimentão verde que tem a sua colheita antecipada. A proteção contra as intempéries (excesso de chuva ou sol forte) garantirá que os pimentões cheguem a coloração desejada, pois deverão estar maduros para atingi-las, fato que ocorrerá 30 dias após o ponto de colheita quando verde.

Morangos Semi-Hidroponicos em bancadas e não mais no solo, uma novidade para produtores que terão uma colheita facilitada evitando problemas com dores na coluna. No espaço com olerícolas do Instituo Emater no Show Rural Coopavel essa tecnologia é demonstrada em pleno funcionamento, cultivado em Slab (sacolas plásticas) contendo substratos para o suporte da muda e retenção de  água  e nutrientes. Com sistema de fertirrigação adequada a produção de Morangos Semi-Hidropônicos (foto) se equipara a produção tradicional, sem contar que com esta tecnologia de cultivo a pulverização se torna fácil e a redução de agrotóxicos acontece.

Abobrinha Redonda (foto), uma nova variedade, com cores diferenciadas e formas arredondadas, possibilitando o recheio na hora do preparo. Uma variedade vendida em pequena escala, principalmente para restaurantes. Outro fator que agrega renda à Abobrinha Redonda é o seu mini processamento. Visitante do Show Rural sairá impressionado com a grande variedade de espécies de hortaliças cultivadas sob cultivo protegido, proporcionado pelo Instituto Emater no Show Rural Coopavel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS