SHOW RURAL COOPAVEL

Show Rural recebe número recorde
de visitantes nesta quarta-feira (4)

Público passa de 130 mil pessoas em três dias de feira, em Cascavel.
Expectativa da coordenação é de receber 220 mil visitantes até sexta (6).

Franciele John DO G1 PR, em Cascavel
Expectativa da organização é de que 220 mil pessoas visitem a feira (Foto: Franciele John/ G1)Expectativa da organização é de que 220 mil pessoas visitem a feira (Foto: Franciele John/ G1)
A 27ª Edição do Show Rural, em Cascavel, no oeste do Paraná, recebeu mais de 60 mil visitantes nesta quarta-feira (4). Essa é a primeira vez que a feira recebe um número tão alto de pessoas em apenas um dia. A expectativa da coordenação é que o número total de visitantes chegue a 220 mil pessoas este ano. O Show Rural segue até sexta-feira (6), no Parque Tecnológico da Coopavel Cooperativa Agroindustrial. A entrada é gratuita.
Desde segunda-feira (2), quando o evento começou, já forma maisd de 130 mil visitantes no Show Rural, uma das maiores feiras de agronegócio do país. Esse também é o primeiro evento de agronegócio do ano no Brasil e apresenta novidades em maquinários, sementes, insumos, equipamentos, técnicas de manejo, entre outros. Durante a feira também são lançados produtos para várias áreas da agricultura.
Caravana de Cornélio Procópio e Nova Fátima, comandada pelo Sindirural (Foto Daniel de Assis)

Historicamente, a quarta-feira é o dia da semana mais movimento do Show Rural, conforme a coordenação. Em 2014, no mesmo dia da semana, foram mais de 54 mil pessoas. “Estamos muito felizes com esse recorde. Com certeza que vamos passar de 210 mil visitantes este ano”, comenta entusiasmado o coordenador geral do evento, Rogério Rizzardi.
Um dos fatores que colaboram com o grande público da feira são as caravanas organizadas por empresas e órgãos governamentais e não-governamentais. Só a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), organizou junto com sindicatos rurais de todo o estado 180 caravanas.
Na segunda-feira (2), 41 agricultores da caravana de Reserva, na região dos campos gerais, visitaram o evento. “Todos gostaram muito, tinha gente que nunca tinha ido. O Show Rural tem muita novidade para o produtor rural e o agricultor gosta de correr atrás das novas tecnologias”, destaca o presidente do Sindicato Rural de Reserva, Esmael Lacerda de Souza.
27º Show Rural
O Show Rural é realizado no Parque Tecnológico da Coopavel Cooperativa Agroindustrial, às margens da BR-277, KM 577. A feira vai até sexta-feira (6), das 8h às 18h.
Este ano são 480 expositores e mais de quatro mil trabalhadores, entre pesquisadores e outros profissionais. No local tem estacionamento gratuito com 12 mil vagas, restaurante com quatro mil lugares e ruas cobertas. Há também áreas de descanso, bebedouros com água gelada, banheiros e lanchonetes, além de uma estrutura para atendimento de primeiros socorros, com ambulâncias, médicos e enfermeiros.
O evento tem como objetivo disseminar tecnologias que contribuem para o aumento da produtividade no campo. São 72 hectares com novidades em diversas áreas de agronegócio.
Evento é palco de lançamentos de produtos, maquinários e equipamentos agrícolas (Foto: Franciele John/ G1)Evento é palco de lançamentos de produtos, maquinários e equipamentos agrícolas (Foto: Franciele John/ G1)
CARAVANAS DE CORNÉLIO PROCÓPIO, NOVA FÁTIMA E SERTANEJA PRESENTES

Produtores e produtoras rurais de Cornélio Procópio, Nova Fátima e Sertaneja, seguiram em caravana promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Cornélio Procópio - Sindirural -, que tem como presidente Floriano Leite Ribeiro,  quando visitaram o  Show Rural  Coopavel em Cascavel, em sua 27 edição. A quarta-feira(4) amanheceu com uma temperatura agradável, dando oportunidade de visitantes de todos os cantos do país e exterior vir conferir os últimos lançamentos em equipamentos, máquinas agrícolas e as novas pesquisas em todos os setores do agronegócio.

O Sistema FAEP, grande parceiro do Sindirural, participa do evento este ano com estante amplo e de moderno espaço. Neste ano diretores do Sistema FAEP estão esperando a presença de cerca de 9 mil pessoas que devem passar pelo estande até o último dia da feira (6 de fevereiro). "O Show Rural é uma universidade a céu aberto onde o produtor pode ver a pesquisa aplicada na agricultura. Além disso, todos os lançamentos de equipamentos, o que há de mais moderno, está aqui", avaliou o presidente do Sistema FAEP, Ágide Meneguette.
MAIS FOTOS: (Daniel de Assis)




































 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS