OCORRÊNCIAS POLICIAIS

Policiais do 18º BPM sediado em Cornélio Procópio, teve muito trabalho neste fim de semana (28 e 29 de março). Leia as matérias abaixo:


DESACATO / ADQUIRIR/ VENDER/ FORNECER/PRODUZIR DROGAS CORNÉLIO PROCÓPIO: Ás 11h00 da manhã do dia 28 de Março, equipe PM realizava patrulhamento pela Rua das Tulipas no Jardim Panorama, quando se deu abordagem preventiva a três indivíduos que denotavam atitude suspeita, os quais estavam prestes a fumar um cigarro de maconha. Próximo aos três foi apreendido uma pequena porção de maconha, sendo que, um adolescente que já é conhecido no meio policial assumiu que a droga lhe pertencia e que eles três iriam consumi-la. Na sequência, a irmã do adolescente infrator, uma mulher de 19 anos, passou a ofender e a xingar a equipe de serviço devido a apreensão de seu irmão com o óbvio intuito de tirar a atenção da equipe de serviço para que não fosse encontrado no interior da casa uma outra porção de maconha pertencente ao irmão adolescente. Em seguida o casal de irmãos seguiu encaminhado para o devido procedimento legal junto ás porções de maconha apreendidas. OBS: Cabe frisar, que inicialmente, a irmã infratora mentiu sobre sua idade se dizendo com 16 anos, fato esse desmentido na 11ª SDP, posto já possuía 19 anos.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - CORNÉLIO PROCÓPIO: No início da madrugada do dia 29 de Março, 01h30m, equipe PM deslocou até determinada residência do Jardim Bela Vista, onde a solicitante, uma mulher de 47 anos, passou a relatar que seu genro, um homem de 27 anos, passou a agredir fisicamente tanto a ela como a própria esposa de 22 anos após uma discussão e ingestão de bebida alcoólica. Diante do exposto, ás partes seguiram encaminhadas para o devido procedimento legal. OBS: Segundo informações todos os familiares faziam uso de bebida alcoólica.

INFRAÇÂO DETRÂNSITO  - CORNÉLIO PROCÓPIO: Em data de 29 de Março, ás 10h15m, equipe PM realizava patrulhamento pelo Jardim Bandeirantes, momento em que se deu abordagem a um VW/Goç com a suspensão rebaixada e cujo condutor não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Diante do exposto, condutor e veículo seguiram encaminhados para as devidas autuações pertinentes.

INFRAÇÂO DE TRÂNSITO - CORNÈLIO PROCÓPIO: Ás 17h45m do dia 29 de Março equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Tiradentes, instante em que um GM/Monza com quatro indivíduos foi abordado para fiscalização preventiva. Na sequência restou comprovado que o condutor não possuía habilitação. Logo, encaminharam-no junto ao veículo para as devidas autuações pertinentes.

DROGA PARA CONSUMO PESSOAL EM CORNÉLIO PROCÓPIO: Ás 15h10m do dia 29 de Março equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Ceará, Vila São Pedro, quando foram avistados três indivíduos em atitude suspeita, sendo que um deles mantinha consigo um cigarro de maconha. O acusado confirmou que era usuário desde os 13 anos, e portanto, seguiu encaminhado junto á droga para o devido procedimento legal.

DROGA PARA CONSUMO PESSOAL EM CORNÉLIO PROCÓPIO: Em patrulhamento pela Rua Paraná, ás 16h30m do dia 29 de Março de 2015, equipe PM realizou abordagem preventiva a um motociclista que havia dispensado uma pedra de crack em meio a grama, posto que visualizou a presença da viatura se aproximando. O abordado confessou que iria trocar a pedra de crack por um “programa” com determinada pessoa do sexo feminino. Diante do exposto, encaminharam-no junto à droga para o devido procedimento legal.

DROGA PARA CONSUMO PESSOAL EM CORNÉLIO PROCÓPIO: Ás 23h30m do dia 29 de Março, equipe PM realizou uma vistoria no interior da Vila Mariana, haja vista a suspeição de tráfico e uso de drogas naquela localidade, momento em que se deu abordagem a um homem de 40 anos, o qual dispensou uma pedra de crack assim que percebeu a presença da viatura. Em seguida encaminharam-no para o devido procedimento legal junto à droga apreendida. OBS: As casas da Vila Mariana mantinham-se todas fechadas.

FURTO QUALIFICADO EM BANDEIRANTES: Através de serviço de informação e diligências, equipe PM logrou êxito em data de 29 de Março de 2015, em realizar a prisão em flagrante de um indivíduo de cerca de 34 anos, já conhecido no meio policial, o qual minutos antes havia invadido uma residência no Bairro Jardim Paraíso, e do interior da casa subtraído um aparelho celular e a quantia de R$ 96,00 reais em dinheiro. O meliante foi localizado quando se escondia em sua residência no Conjunto Habitar Brasil, sendo que, o aparelho celular foi encontrado em meio a alguns entulhos no quintal e o dinheiro estava ainda em poder do gatuno. Diante do exposto, e com o devido reconhecimento da vítima, encaminharam-no para o devido procedimento legal.

CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DEÁLCOOL EM BANDEIRANTES: Em data de 29 de Março, equipe PM deslocou até a Rua Edelina Meneghel Rando, onde verificou que havia ocorrido um acidente de trânsito envolvendo um GM/Astra e um VW/Saveiro. Na sequência foi apurado através de teste de exame etilométrico que o condutor do veículo VW/Saveiro se encontrava com teor de 0,70 MG/l de álcool em seu organismo. Logo, encaminharam-no para o devido procedimento legal.

DESACATO/RESISTÊNCIA/LESÃO CORPORAL/PORTE ILEGAL DE ARMA E MUNIÇÔES OU ACESSÓRIOS EM ANDIRÁ: Em data de 29 de Março equipe PM deslocou a determinado bar, de onde a mulher do proprietário passou a relatar que seu marido havia efetuado dois disparos de arma de fogo em sua direção após uma briga entre o casal. Por sua vez, a equipe PM efetuou abordagem preventiva ao acusado, o qual teve de ser contido pois obstava a ação policial usando de força física, ameaças e xingamentos contra a equipe de serviço. No interior da casa do acusado foram encontrados e apreendidos um kit de manutenção de arma de fogo; três cartuchos de espingarda no calibre 36; um cartucho de calibre 20, e outro cartucho de calibre 38. Diante do exposto, o agressor seguiu encaminhado para o devido procedimento legal. OBS: A arma não foi encontrada pois foi escondida pelo acusado assim que esse percebeu que a polícia viria até sua residência.

ATENDIMENTO EM LOCAL DE ÓBITO EM ANDIRÁ: Em data de 29 de Março de 2015, equipe PM deslocou juntamente com equipe do SAMU a determinado endereço da Rua Guaianazes, onde foi constatado o óbito de um indivíduo de 64 anos que se encontrava desfalecido em sua cadeira. Segundo informações, provavelmente o óbito se tenha dado por causas naturais, haja vista, que o idoso a algum tempo já havia sido hospitalizado por problemas de anemia profunda e cirrose.

EMBRIAGUÊS AO VOLANTE EM ASSAÍ: Ás 22h05m do dia 28 de Março, equipe PM realizava patrulhamento pela Avenida Rio de Janeiro, momento em que foi avistado um VW/Voyage ziguezagueando pela via de forma desordenada. Em abordagem ao condutor do veículo ficou demonstrado que o mesmo se encontrava em estado de ebriedade demasiadamente alterado, e portanto, com a capacidade psicomotora dificultada. Logo, encaminharam-no junto ao veículo para as devidas autuações
pertinentes e demais procedimentos legais.

DIRIGIR SEM SER HABILITADO - ASSAÍ: Ás 23h45m do dia 28 de Março, equipe PM efetuava policiamento ostensivo pela Avenida Rio de Janeiro, quando se deu abordagem ao condutor de uma motocicleta que se encontrava com o lacre violado e com pendências de débitos de impostos. Além do mais, o referido motociclista não era habilitado. Logo, encaminharam-no junto à motocicleta para as devidas autuações pertinentes.

DESACATO EM SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Ás 22h30m do dia 28 de Março, equipe PM realizava uma batida policial em determinado estabelecimento comercial da Rua José Sebastião Lopes, momento em que um dos frequentadores se recusou em ser revistado e ainda passou a incitar para que os demais frequentadores se recusassem a cooperar com o trabalho de segurança pública. Assim sendo, encaminharam-no por desacato para lavratura de TC.

PERTURBAÇÂO DE SOSSEGO EM SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Na madrugada do dia 29 de Março, 02h40m, equipe PM realizava patrulhamento pelas adjacências da Praça Geremias Lunardelli, momento em que foi abordada uma camioneta Ford/250, cujo condutor já havia sido orientado quanto ao volume do som excessivamente alto pelas vias da cidade. Dessa feita, encaminharam-no junto ao veículo para o devido procedimento legal.

ROUBO EM JATAIZINHO: Ás 16h00 do dia 29 de Março equipe PM foi informada de um roubo à mão arma que havia ocorrido em uma Sorveteria localizada na Rua Tibagi, onde dois indivíduos armados com panos nos rostos subtraíram a quantia de R$ 80,00 reais em dinheiro, 02 aparelhos celulares, e um aparelho tablet. Que em seguida ambos os meliantes fugiram em um Fiat/Uno, cor cinza, de placa HQZ-9811. Ato contínuo, a rede de policiamento regional foi acionada, sendo que, o veículo foi localizado com apenas um condutor na cidade vizinha de Ibiporã, e portanto, encaminhado para o devido procedimento legal e reconhecimento por parte da vítima. 
Com informações departamento de comunicação do 18º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS