18º BPM - Ocorrências Policiais:

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS DE 04 E 05 PARA 06 DE ABRIL 2015
ESTELIONATO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Ás 13h30m do dia 04 de Abril foram encaminhados para acareação junto a autoridade competente dois indivíduos, oriundos aparentemente de Londrina, os quais haviam efetuado um pagamento de estadia em determinado Resort localizado na BR-369 Km 101, com cartões de créditos furtados ou clonados. Ressalte-se que no mês de Janeiro a mesma dupla já havia se hospedado no mesmo hotel e aplicado o mesmo golpe com cartões de créditos fraudados. Diante do fato, e como restou comprovado que os cartões de créditos eram oriundos de estelionato, ambos os estelionatários (hóspedes) seguiram encaminhados para o devido procedimento legal. OBS: Um terceiro indivíduo que teria levado a dupla de falsos hospedes até o Resort também foi encaminhado para acareação.
AMEAÇA
CORNÉLIO PROCÓPIO: Ás 19h45m equipe PM deslocou a determinado endereço da Rua Quintino Bocaiúva, onde a solicitante disse que seu cônjuge havia chegado embriagado e alterado em casa, momento em que passou a chutar a porta e ameaça-la em posse de uma faca. Diante do exposto, ás partes seguiram encaminhadas para o devido procedimento legal.
DROGA PARA CONSUMO PESSOAL
CORNÉLIO PROCÓPIO: Ás 23h05m do dia 04 de Abril equipe PM realizava patrulhamento pela Avenida Xv de Novembro, momento em que dois adolescentes esboçaram atitude suspeita, sendo que um deles jogou ao chão um papelote de substancia análoga à maconha. Já com o outro adolescente também foi encontrada uma pequena porção da mesma substância entorpecente. Logo, ambos seguiram encaminhados para propositura de medida socioeducativa.
LESÂO CORPORAL
CORNÉLIO PROCÓPIO: Ás 21h40m do dia 04 de Abril, equipe PM deslocou mediante solicitação a determinado endereço da Rua Jabuticabeira, onde a solicitante passou a relatar que havia deixado os filhos com o ex-marido a fim de que pudesse ir trabalhar, porém, que ao retornar do serviço ela passou a ser agredida pelo ex-marido que cuidava dos filhos, o qual a puxou pelos cabelos, deu-lhe tapas e pegou-a pelo pescoço. Diante do exposto, ás partes seguiram encaminhadas para o devido procedimento legal.
DROGA PARA CONSUMO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Ás 15h50m do dia 05 de Abril, equipe PM realizava patrulhamento próximo alinha férrea que margeia a Vila Mariana, quando se deu abordagem a um indivíduo de 32 anos, já conhecido no meio policial por ser usuário de drogas, e com o qual foi localizado e apreendida uma pedra de substância análoga ao crack. Logo, encaminharam-no para o devido procedimento legal. O implicado disse ter adquirodo a droga pela quantia de R$ 10,00 reais.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA / LESÃO CORPORAL
CORNÉLIO PROCÓPIO: Ás 14h30m equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Ranulfo Vilela, quando observeou que alguns populares tentavam apanhar um indivíduo por alcunha “Paulinho”, 38 anos, o qual minutos antes havia agredido fisicamente a própria mãe de 75 anos de idade. O acusado finalmente foi encontrado pela equipe de serviço quando se escondia em um terreno baldio, entretanto foi necessário o uso de força moderada para conter e encaminhá-lo, haja vista, que o mesmo esboçou reação agressiva contra a equipe de serviço. Já a genitora do agressor foi conduzida por equipe do SAMU até a Santa Casa dada as escoriações sofridas pela agressão do filho na região da face e do abdômen. Segundo informações, o motivo das agressões seria porque a genitora do agressor não teria dinheiro para retirar a motocicleta do filho que se encontrava apreendida no Pátio do Detran.
ABORDAGEM DE SUSPEITO
BANDEIRANTES: No decorrer do dia 04 de Abril, equipe PM logrou êxito em realizar a prisão e o encaminhamento de um indivíduo, o qual em data anterior, quando na cidade de Itambaracá, havia esfaqueado ao próprio genitor até a morte. O acusado confessou o crime e disse que havia se escondido em meio a um matagal. Com manchas de sangue em suas vestes o acusado seguiu encaminhado para o devido procedimento legal.
ATENDIMENTO DE ACIDENTE / CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNICA DE ÁLCOOL
BANDEIRANTES: No decorrer do dia 05 de Abril de 2015, equipe PM deslocou mediante solicitação até o cruzamento da Avenida Edelina Meneghel Rando com Rua Comendador Luiz Meneghel, onde verificou um acidente de transito, do tipo abalroamento lateral, envolvendo uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (Toyota/Corolla) e um VW/Fusca cujo condutor além de não ser habilitado também apresentava visíveis sintomas de embriaguez alcoólica, conforme comprovado em teste de exame etilométrico na proporção de 0,46 Mg/l. Diante do fato, encaminharam-no para o devido procedimento legais e demais autuações pertinentes.
AMEAÇA / PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
BANDEIRANTES: Por volta de 14h05m equipe PM deslocou mediante solicitação até uma residência localizada no Conjunto Humberto Teixeira II, onde apurou que um sobrinho havia agredido a própria tia de 58 anos com um facão, chegando mesmo a dar um golpe com a prancha do facão em um dos braços da parente. A vítima informou que o sobrinho estava bastante alcoolizado e agressivo. Em seguida o agressor foi localizado, e acabou entregando o facão para a equipe PM que encaminhou-o para o devido procedimento legal.
EMBRIAGUES AO VOLANTE
ITAMBARACÁ: Em patrulhamento pela área central equipe, em data de 04 de Abril, equipe PM percebeu que o condutor de um GM/Monza ziguezagueava pela via de forma desordenada. Durante abordagem ao condutor restou constatado que o mesmo se encontrava visivelmente alterado em razão do uso descomedido de bebida alcoólica, além do que, o veículo se encontrava com pendências administrativas. Diante do exposto, encaminharam-no junto ao veículo para o devido procedimento legal.
AMEAÇA / RESISTÊNCIA
ITAMBARACÁ: Em data de 05 de Abril equipe PM conseguiu através de diligências encontrar um indivíduo que havia ameaçado a esposa de morte, bem com, danificado todos os objetos do interior da residência. O acusado foi encontrado quando buscava fugir pela Rua Antonio Dias, sendo que esboçou reação agressiva contra a equipe de serviço, tendo por isso que ser devidamente contido e encaminhado para o devido procedimento legal. Cabe frisar que já não é a primeira vez que o acusado incide no delito de violência doméstica.


DISPARO DE ARMA DE FOGO
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Por volta de 05h00 da manhã do dia 04 de Abril, através de diligências equipe PM conseguiu deter um indivíduo que juntamente com outros ainda não localizados haviam estado em uma residência da Avenida Senador Souza Naves, e ali efetuado cerca de dez disparos de arma de fogo contra a porta, tiros esse que transpassaram e se fixaram no interior da casa. Restam agora, diligências no intuito de descobrir o paradeiro dos demais cúmplices do rapaz detido. Obs: No interior da residência havia uma mulher e crianças, entretanto ninguém foi atingido.
DIRIGIR VEÍCULO COM A CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DO USO DE ÁLCOOL
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: No início da madrugada do dia 05 de Abril, 00h50m, equipe PM realizava patrulhamento pelas imediações da Praça Geremias Lunardelli, quando avistou o condutor de um GM/Monza em velocidade incompatível com a via. Que inicialmente o veículo não obedeceu a voz de abordagem, porém, assim que parou o veículo saiu ofendendo a equipe de serviço por se encontrar visivelmente embriagado, e se dizendo não ser habilitado. Diante do exposto, encaminharam-no junto ao veículo para o devido procedimento legal e demais autuações pertinentes.
Fonte: Comunicação do 18º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS