UTFPR - CORNÉLIO PROCÓPIO


Alunos constroem bancada didática para laboratórios de Cornélio Procópio


Os alunos Luccas Castorini, Lindolpho Veiga e Kerolynie Casagrande tiveram grandes experiências e aprendizados durante seus estágios. E diante das dificuldades práticas que encontraram no início de suas vidas profissionais, o trio decidiu não apenas retornar, como compartilhar com as próximas gerações de estudantes do curso de Tecnologia em Manutenção Industrial, o conhecimento adquirido.
O Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos envolveu a construção de uma bancada didática para aprendizagem e testes nas áreas de mecânica de fluidos e instrumentação industrial. Segundo os estudantes, o projeto tem por objetivo facilitar o entendimento do funcionamento e exemplificar os procedimentos de carga e atuação de bombas às próximas turmas, de forma mais prática e dinâmica.
O equipamento irá proporcionar aos alunos um conhecimento tanto sobre o equipamento, quanto sobre situações do cotidiano da profissão. A bancada, construída através de diversas doações de empresas da cidade e da própria UTF, também com a ajuda de professores da Universidade. Os idealizadores doaram o invento para o departamento do curso, que poderá utilizá-lo para futuras atividades acadêmicas.
Dá uma olhada em como ficou:
E aqui estão os alunos e os professores no dia da apresentação do TCC :D
Aqui estão os alunos e os professores durante o dia da apresentação do TCC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS