É CAMPEÃO!...É CAMPEÃO!..


Time que não sofre gol, não perde jogo. Só pode ter o melhor futebol e  que tem sua lógica. E não é por acaso que o PSTC Procopense se tornou campeão  invicto da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, vencendo o Toledo por 2 a 0 na partida decisiva deste domingo, em Sertanópolis, onde o time do PSTC mandou seus jogos neste ano. Depois de 54 anos, Cornélio Procópio volta a ter um título Estadual, o último foi em 1961, quando o saudoso Comercial sagrou-se campeão do Campeonato Paranaense de Futebol , sendo também, o primeiro do PSTC Procopense.

Após a conquista do acesso à Divisão Especial do Futebol do Paraná para 2016, o  PSTC Procopense fez jús ao profissionalismo e venceu o Toledo em sua casa, na primeira partida por 1x0. Agora na grande decisão, em Sertanópolis, venceu de novo po 2 a 0, sagrandos-e campeão invícto da Segundona. Os gols foram anotados por Afonso e Rafael Lemes, ainda no primeiro tempo.

APOIO DA TORCIDA E IMPRENSA
A grande torcida procopense, mesmo não podendo estar presente a todos os jogos, teve uma representação importante: a Macha Azul e  Leões da Rocinha, que acompanharam  todos os jogos, dando uma força aos jogadores do PSTC. Outra grande aliada do time procopense é a imprensa, que divulga todos os passos da equipe, em especial à Equipe "A" da Rádio Cornélio Procópio AM, composta por Amarildo Rodrigues, Altair de Oliveira(Taiko), Luiz Carlos Amâncio e Renan de Souza (este também é diretor do site do esporte - Playvision). Uma alegria para este jogo, foi a conexão com dezenas de emissoras que entraram em cadeia com a Rádio Cornélio AM, dentre elas, uma estréia  em transmissão esportiva, a Rádio Graúna FM; tivemos ainda a transmissão ao vivo pela TV E-Paraná.

Numa análise rápida, o time do PSTC Procopense não tem apenas defesa menos vazada da competição. É, também, a melhor de toda a história das últimas edições da Segundona. A campanha do time é a melhor  do clube na segunda divisão do Paranaense, ao fim do campeonato. Feitos que refletem a grande fase vivida pela defesa do PSTC.  Números são apenas números. "No futebol, o que importa é o que acontece nas quatro linhas, vencemos e atingimos nossos objetivos. Os números, entretanto, ajudam a sustentar o momento de euforia vivido pela torcida. E com justiça", comentou o gerente de Futebol Renato David.




REFORMAS NO ESTÁDIO
Agora as esperanças de que o Estádio "Ubirajara Medeiros", em Cornélio Procópio, esteja apto para receber jogos do PSTC no Campeonato da Elite Paranaense em 2015. O prefeito Fred Alves confirmou na reunião em que recebeu a direção do PSTC, realizada na prefeitura, garantiu total empenho para findar as obras do estádio em tempo hábil, para a preparação do time no fim desse ano, e para a disputa da competição no fim de janeiro de 2016. Afirmou de que o Estádio deverá estar pronto ainda neste ano. Para tanto, vai manter contato com a FPF para analisar o mais precisaria ser feito para que o PSTC possa mandar seus jogos aqui em Cornélio Procópio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS