18º BPM CORNÉLIO PROICÓPIO

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS 26 E 27 PARA 28 DE SETEMBRO 2015
NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA
Campanha em prol do Hospital de Câncer em Londrina, PR.

É com satisfação que o Comandante do 18º BPM anuncia o apoio à Campanha em prol ao Hospital de Câncer em Londrina-PR, juntamente ao Coordenador Regional Voluntário do Norte Paranaense, 1º Sargento Bombeiro Haroldo César da Silva.
Sob o lema, "Seja a Luz de quem mais precisa", a campanha iniciar-se-á a partir de 01 de Setembro findando-se no dia 01 de Dezembro 2015.
Lembrando que o Hospital de Câncer em Londrina atende a qualquer paciente independente da localidade onde o mesmo resida, sendo justamente por tamanha demanda que necessita de constantes doações de materiais de limpeza, higiene, além de alimentos não perecíveis.
Em Cornélio Procópio e Norte-Pioneiro, o encargo da nobre missão filantrópica quanto à coleta dos donativos, cabe ao Coordenador Regional Voluntário do Hospital do Câncer, 1º Sargento Bombeiro, Haroldo César da Silva; logo, qualquer dúvida poderá ser sanada com o mesmo pelo telefone celular (43) 99522393, ou (43) 35242663.
Pede-se à gentileza para que os materiais de limpeza, higiene pessoal, e alimentos não perecíveis sejam entregues diretamente na Sede do 3º SGB em Cornélio Procópio, sito, a
Avenida Francisco Grigoravicius nº 111, Jardim Taurus (próximo ao Country Club).
Da mesma forma doações a partir de R$ 10,00 reais poderão ser efetuadas desde que o benfeitor se cadastre no site: www.sejaaluz.org.br.
Contamos com a participação das pessoas de bem de Cornélio Procópio e Região em mais uma empreitada solidária a fim de garantir uma melhor expectativa de melhora à saúde de nossos irmãos acometidos pelo câncer.
Deus os abençoe!
AMEAÇA /VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
CORNÉLIO PROCÓPIO: Ás 07h00 da manhã do dia 27 de setembro de 2015, equipe PM deslocou mediante solicitação a determinado endereço da Avenida São Paulo, onde efetuaram a condução de um rapaz de 32 anos, posto que o mesmo estava ameaçando os pais por querer dinheiro para adquirir remédios e drogas. O s pais já idosos informaram que não supoortam mais ver o filho nessa situação constrangedora e degradante motivada pelo uso das drogas. Diante do exposto, o agressor seguiu encaminhado para o devido procedimento legal, ao passso que, os pais do doente agressor foram orientados quanto ás medidas legais pertinenetes para internar o filho.
FURTO QUALIFICADO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Desde más 12h30m do dia 27 de setembro, equipes da PM se empenham em decobrir a autoria de um furto residencial cometido em uma casa da Rua Zulmira Marchesi da Silva. Segundo ficou constatados (os) meliante(s), haviam arrombado a porta da cozinha, revirado todo o interior da casa, de onde subtraíram, segundo a vítima, um aparelho notebook e um video game Sony S3. Qualquer informação favor ligar anonimamente ao 190 da PM.
QUEDA DE MOTO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Ás 15h25m do dia 27 de setembro 2015, equipe do Plantão de Acidentes deslocou a determinado trecho da Rua Colombo, onde prestou atendimento a um acidente de trânsito do tipo queda de moto. A vítima foi encaminhada com escoriações até a Santa Casa.
ATENDIMENTO EM LOCAL DE ÓBITO / HOMICIDIO
NOVA FÁTIMA: Na noite de sábado (26) um homem adulto por prenome Lucas da Silva, 24 anos, que horas antes havia sido detido em Cornélio Procópio em posse de cinco pedras de crack e também com pequena porção de maconha, foi encontrado baleado na cidade vizinha de Nova Fátima. O outrora usuário de drogas foi ouvido pela autoridade competente em Cornélio Procópio, e uma vez liberado, posto que não possuia antecedentes, se deslocoui até Nova Fátima onde foi baleado por pessoa desconhecida na Vila São Luiz. A vítima ainda tentou buscar por socorro após ter sido alvejada, mas não resistiu ao ferimento balístico vindo a entar em óbito. Desde então diligencias estão sendo efetuadas no intuito de desvendar a autoria do homicídio.
FURTO / VEÍCULO RECUPERADO
ASSAÍ: No decorrer do dia 26 de setembro de 2015, através de serviço de informação e diligências, equipe PM conseguiu recuperar uma motocicleta de placa AUD-7524, que havia sido furtada quando estacionada na Rua Peru, no estacionamento da Igreja Matriz. Durante buscas, a equipe policial realizou a abordagem a um adolescente de 16 anos, o qual conduzia uma outra motocicleta com um adulto na garupa, por prenome Leonardo. Na sequência da abordagem, o adolescente acabou confessando que havia ajudado Leonardo (residente na Seção Paineira) a subtrair a motocicleta, sendo que, após a confissão o adolescente levou a equipe de serviço até o local onde o veículo furtado se encontrava escondido. Por fim, ambos os acusados foram encaminhados junto ás motocicletas para as devidas medidas legais de lavratura de ato infracional e lavratura de flagrante delito. A motocicleta recuperada foi removida para perícia e posterior restituição ao proprietário.
DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
ASSAÍ: Ás 08h00 da manhã do dia 26 de setembro de 2015, equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Manoel Ribas, momento em que foi abordado um veículo conm finalidade fiscalizatória, sendo que, no interior do carro havia um cachimbo para tragar maconha. O motorista acabou confessando ser usuário, e pórtanto, seguiu encaminhado para o devido procedimento legal.
FURTO
ASSAÍ: Ás 19h15m do dia 27 de stembro, equipe PM conseguiu reaver um capacete de motociclista que havia sido furtado em data anteiror. A vítima teve seu capacete furtado de um estacionamento de supremercado, sendo que, no dia seguinte ao se deslocar para um Banco da área central a vítima reconheceu o capacete em posse de outro indivíduo, o qual acabou confessando o furto na presença da equipe policial Militar. Na sequência, vítima e autor seguiram encaminhados junto ao capacete recuperado para o devido propcedimento .
FURTO
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: Por volta de 09h30m do dia 27 de setembro 2015, equipe PM conseguiu reacuperar uma bicicleta que havia sido furtada minutos antes quando estacionada na Avenida Augusto Lopes. Durante diligências a equipe de serviço conseguiu encontrar dois adolescentes em atitude suspeita, os quais confessaram ter escondido e desmontado parte da bicicleta em meio a um matagal na saída pata Taquara. Diante do exposto, ambos os adolescentes infratores seguiram conduzidos para propositura de medida socioeducativa assistidos pelo Conselho Tutelar, ao passo que, a bicicleta recuperada foi removida para poosterior devolução ao proprietário.
PRATICAR MANOBRA DE EXIBICIONISMO EM VIA PÙBLICA / VEÍCULO SEM PLACA E COM NUMERAÇÂO DE CHASSI SUPRIMIDA
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: Ás 10h30m dda manha equipe PM deslocou mediante solicitação até o Distrito de Terra nova, onde informações davam conta de que alguns motociclistas praticavam manobras de exibicionismo pela via (Frenagens bruscas, arrastamentos de pneus, empinamento, etc). Já no local foi interceptado o condutor de uma motocicleta que sequer possuía placa de identificação da moto, e cujo numero de CNH estava suprimido. Na sequência o motociclista seguiu encaminhado para a devida acareação perante a autoridade competente, bem como, para as devidas medidas legais e lavratura de autos de infrações.
LESÃO CORPORAL
SÂO JERÔNIMO DA SERRA: Ás 15h30m do dia 27 de setembro de 2915, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil conseguiram localizar o paradeiro e a condução de um indivíduo que minutos antes qunaod em um bar havia esfaqueado um seu desafeto por meio de canivetadas na região toráxica da vítima, que soi socorrida ao Pronto-Socorro. Minutos depois as equipes policiais conseguiram realizar a prisão em flagrante do acusado.
DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Ás 22h15m equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Honorio F Ramalho, momento em que se deparou com um indivíduo tentanto pular o muro de uma residência no claro intuito de se evadir da abordagem policial. Já durante a abordagem ao suspeito, restou comprovado que o mesmo trazia consigo uma pequena quantidade de maconha, além de R$ 23,00 reais, e um “dischavador de drogas”. Cabe ainda frisar, que no chão onde o rapaz foi abordado foram encontradas outros três papelotes da mesma substância entrorpecente. Logo, encaminharam-no junto às drogas para o devido procedimento legal.  Fonte: 18º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS