CIDADANIA

Vereador quer incluir o tema “Constituição Brasileira” nas escolas municipais
Será votado hoje (08), o projeto de lei apresentado pelo vereador Fernandinho Peppes que institui medidas para a melhoria do Ensino Municipal com aplicação de conteúdos relacionados à Constituição Brasileira. “Nosso objetivo é proporcionar um espaço privilegiado de discussão e elaboração de atividades que aprofundem o entendimento dos direitos e deveres de cada cidadão”, declarou Peppes.
O projeto que já está em sua segunda votação e também já foi apresentado, em audiência, para a Secretária Municipal de Educação, Leandra De Rosis, prevê uma semana dedicada a atividades relacionadas à Constituição, com debates, palestras, vídeos, filmagens, entre outras apresentações que envolvam toda a comunidade. As atividades devem acontecer na semana de 05 de outubro, data em que é comemorada a promulgação da Constituição Federal de 1988.
Vale ressaltar que Cornélio Procópio faz parte dessa história, já que temos o procopense, Oswaldo Trevisan Trevisan, que foi deputado constituinte e participou desse importante momento da História do Brasil. Fernandinho acredita que essa é uma grande oportunidade para homenagear, relembrar e honrar a coragem dos que lutaram para termos uma Constituição respeitada.
Curtir

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS