Duplicação da BR-369
Richa anuncia duplicação da BR-369, entre Jataizinho e Cornélio Procópio
O
governador Beto Richa anunciou nesta quarta-feira (7), no Palácio
Iguaçu, a antecipação da duplicação de 32 quilômetros da BR-369, que
passa pelas regiões Norte e Norte Pioneiro do Estado. A estrada liga os
municípios de Jataizinho e Cornélio Procópio. “Uma grande obra, que vai
beneficiar toda os usuários dessa importante rodovia que passa por duas
grandes regiões paranaenses. Essa duplicação é uma reivindicação
histórica, uma causa que une toda a população”, disse o governador.
Ele destacou o alto volume de tráfego e o perigo de acidentes frequentes tornaram essa duplicação uma necessidade urgente. “Sensibilizados com essa reivindicação, buscamos e conseguimos agilizar esta obra, que vai garantir mais segurança para motoristas e passageiros e mais desenvolvimento para as regiões. Além disso, serão implantadas terceiras faixas e obras de melhorias de Cornélio Procópio até a divisa com São Paulo, em Ourinhos.
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli, que representa a região no legislativo, ressaltou que a obra estava programada apenas para 2021. "É uma das principais demandas de infraestrutura da região e que com muito trabalho nós conseguimos. Além de contribuir para o desenvolvimento, a duplicação número de acidentes na região e facilitar o escoamento da produção", afirmou.
As obras fazem parte de um acordo do governo estadual com a concessionária Econorte para antecipação das duplicação. A previsão é que de outubro desde ano até março a concessionária conclua os projetos, o que permitirá o início da duplicação ainda no primeiro semestre de 2016. O valor estimado desta obra é torno de R$ 90 milhões.
Duplicações - Está em andamento no Estado o maior programa de duplicações de rodovias dos últimos 25 anos. São 699 quilômetros de rodovias em obras, prontas e em projeto. Investimento de R$ 1,8 bilhão. A previsão é que mais R$ 2,4 bilhões sejam aplicados em novas obras. “É uma necessidade para o desenvolvimento econômico e social mais vigorosos no Estado. A população aguarda por muitos anos a melhoria das condições nas rodovias paranaenses”, afirmou Richa.
O aporte para os investimentos em infraestrutura de transporte será de R$ 1,5 bilhão para custear 31 obras consideradas prioritárias, como a duplicação da PR-466 (Guarapuava - Palmeirinha), da PR–092 (Siqueira Campos – Joaquim Távora) e da PR-280 (Francisco Beltrão – Pato Branco), além da implantação dos corredores de Castro, Londrina, Marmeleiro e Umuarama.
Ele destacou o alto volume de tráfego e o perigo de acidentes frequentes tornaram essa duplicação uma necessidade urgente. “Sensibilizados com essa reivindicação, buscamos e conseguimos agilizar esta obra, que vai garantir mais segurança para motoristas e passageiros e mais desenvolvimento para as regiões. Além disso, serão implantadas terceiras faixas e obras de melhorias de Cornélio Procópio até a divisa com São Paulo, em Ourinhos.
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli, que representa a região no legislativo, ressaltou que a obra estava programada apenas para 2021. "É uma das principais demandas de infraestrutura da região e que com muito trabalho nós conseguimos. Além de contribuir para o desenvolvimento, a duplicação número de acidentes na região e facilitar o escoamento da produção", afirmou.
As obras fazem parte de um acordo do governo estadual com a concessionária Econorte para antecipação das duplicação. A previsão é que de outubro desde ano até março a concessionária conclua os projetos, o que permitirá o início da duplicação ainda no primeiro semestre de 2016. O valor estimado desta obra é torno de R$ 90 milhões.
Duplicações - Está em andamento no Estado o maior programa de duplicações de rodovias dos últimos 25 anos. São 699 quilômetros de rodovias em obras, prontas e em projeto. Investimento de R$ 1,8 bilhão. A previsão é que mais R$ 2,4 bilhões sejam aplicados em novas obras. “É uma necessidade para o desenvolvimento econômico e social mais vigorosos no Estado. A população aguarda por muitos anos a melhoria das condições nas rodovias paranaenses”, afirmou Richa.
O aporte para os investimentos em infraestrutura de transporte será de R$ 1,5 bilhão para custear 31 obras consideradas prioritárias, como a duplicação da PR-466 (Guarapuava - Palmeirinha), da PR–092 (Siqueira Campos – Joaquim Távora) e da PR-280 (Francisco Beltrão – Pato Branco), além da implantação dos corredores de Castro, Londrina, Marmeleiro e Umuarama.
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