PARANÁ ESPORTES

Região de Cornélio Procópio discute política do esporte e recebe investimentos em materiais esportivos

O programa “Paraná Mais Esporte” de iniciativa da Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná foi promovido nesta quinta-feira na região de Cornélio Procópio, envolvendo 47 municípios e contando com 18 prefeitos.

Também estiveram presentes no encontro vereadores, secretários e diretores de esporte, professores de educação física, gestores, o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli e representante do deputado estadual Pedro Lupion.

Nesta terceira etapa, os municípios que fazem parte da regional de Cornélio Procópio apresentaram um questionário para a equipe técnica da SEET com a realidade e as particularidades do esporte nas regiões. “É uma maneira eficiente de tomar conhecimento da estrutura, de quantos professores de educação física estão envolvidos, da quantidade de quadras esportivas e pistas de atletismo. Este projeto tem a finalidade de fomentar o esporte e motivar mais a prática entre os jovens”, argumenta o secretário do Esporte e do Turismo, deputado estadual Douglas Fabrício.

O secretário enfatizou também que após o diagnóstico, o Governo do Paraná vai investir em materiais esportivos nos municípios de acordo com suas demandas.

“Cada material esportivo do governo estadual é um grande ganho. O processo do questionário foi realizado em equipe com a participação de toda comunidade e da secretaria do Esporte e Turismo”, afirma Cléa Márcia Bernardes de Oliveira, prefeita de Leópolis e presidente da AMUNOP (Associação dos Municípios do Norte do Paraná).

Já o chefe regional do escritório da SEET em Cornélio Procópio, Silvio Cunha, mencionou que a oportunidade de debate entre lideranças de toda a região tem grande reflexo sobre os municípios menores. “Os pequenos municípios sofrem com a falta de materiais esportivos porque nem sempre são lembrados. Com este encontro há espaço para todos se pronunciarem. Este material esportivo resgata, principalmente, as escolas”, diz.

O secretário de Esporte de Cornélio Procópio, Ricardo Taekwondo, diz que a aplicação do questionário é uma solução técnica para iniciar a elaboração da política estadual do esporte. “O questionário alimenta o desejo de identificar necessidades para elaborar projetos que atendam pessoas que querem ou já praticam esporte. Está iniciativa do governo Beto Richa proporciona abraçar o maior número de modalidades esportivas e incentiva, inclusive, o ingresso de jovens no esporte profissional”.

Os municípios de Ribeirão do Pinhal, Uraí e Cambará foram sorteados para apresentar o resultado do trabalho às demais cidades presentes ao encontro. Representaram os municípios respectivamente o professor Willian, professor Huelyson e Tutinha.










Nesta sexta-feira, o programa “Paraná Mais Esporte” chega a Arapongas, município pertencente à regional de Londrina.

COM/SEET
Thiago Maia Mourão
André Molina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS