INCÊNDIO DEIXA DUAS PESSOAS MORTAS EM CORNELIO PROCOPIO

No ínicio deste madrugada, por volta da 01 da manhã, mãe e filha faleceram por asfixia devido ao fogo em um dos comôdos da casa em que elas dormiam. Lenira Duarte Palacios, de 53 anos, e sua mãe Francisca Meireles Duarte, de 74 anos, falacerem devido a densa fumaça, provavelmente tóxica que se espalhou pela casa.
O Corpo de Bombeiros, e a Policia Militar foi chamado por um principio de incêndio e ao chegarem, se deparam com a fatalidade. O portão que era eletrônico, travou devido ao curto circuito, os atendentes tiveram que avançar com uma das viaturas da PM para abri-lo. Sargento Carlos, da Policia Militar, declarou em entrevista ao repórter Paulo Bueno: " Foi improvisado um escritório num cômodo onde começou o incêndio, ali haviam computadores e impressoras". O incêndio pode ter sido provocado pelos vários eletrônicos que haviam no escritório improvisado e a fumaça desses componentes, segundo várias pesquisas (aqui citamos o site Earth911), são tóxicas.
Na residência, que fica no Jd. Pérola, também dormia o marido de Lenira, Francisco Palácios, sócio da Escola Rui Barbosa, que conseguiu ir em direção a sala da residencia e colocar a cabeça para fora, não inalando tanta fumaça quanto as duas mulheres, que no desespero se alojaram no banheiro. Ao chegarem os militares as vítimas já se encontravam desmaiadas. Uma delas já estava em óbito, a outra veio a falecer logo depois, ainda no atendimento. Os corpos foram encaminhados para o IML. Compete agora a Policia Cívil abrir um inquérito para levantar as causas do incêncio.
Vale salientar que as duas equipes não medirão esforços para prestar atendimento, quebrando vidros e arrombando portas e janelas para que a fumaça se dissipasse, mas infelizmente não possível salvas todas as vítimas.
Equipe RC 
Fotos: Paulo Bueno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS