CRISE NA UTFPR CORNÉLIO PROCÓPIO

Paulo Cesar Moselli: "Meta é resgatar credibilidade da instituição "
Paulo Cesar Moselli:  "Meta é resgatar credibilidade da instituição "

Paulo Cézar Moselli é o novo diretor-geral do campus


Cornélio Procópio - Nomeado oficialmente na semana passada como diretor-geral interino do campus Cornélio Procópio, pelo reitor Carlos Eduardo Cantarelli, Paulo Cézar Moselli, 54 anos, credita a sua indicação ao trabalho que realizou à frente da Gerência de Ensino do câmpus, de 2004 a 2008, em que participava do Conselho de Graduação e Pesquisa da UTFPR, que era presidido por Cantarelli, então pró-reitor de Graduação. "Encaro esta indicação como um desafio para minha vida profissional e espero corresponder à altura a confiança depositada em mim. Desejo continuar trabalhando em prol da Universidade, como sempre fiz, seja em sala de aula, na coordenação de cursos ou, como neste momento, na direção geral do campus-CP", afirma Moselli, em entrevista por e-mail. Responsável desde o ano passado pela coordenação do curso de Engenharia Mecânica, Moselli já atuou na universidade como Coordenador do Curso do Técnico em Mecânica(1994/1995), Chefe da Seção de Integração Escola-Empresa (1995/1999) e Gerente de Ensino (2004/2008).
Diante da situação crítica na instituição, ele reconhece a dimensão da sua responsabilidade e informa que sua proposta de trabalho ainda está sendo definida: "Primeiramente estamos nos inteirando do quadro geral do campus para definir, juntamente com a equipe diretiva, as estratégias/providências que serão adotadas no próximo ano", declara. "Estamos passando por um momento muito delicado em nossa universidade, que talvez tenha até abalado o nome da nossa Instituição perante a comunidade. Porém, nosso trabalho será no intuito de resgatar esta credibilidade que sempre foi motivo de orgulho de nossos servidores e comunidade acadêmica", destaca
Questionado se teria conhecimento de problema parecido na instituição, ele cita que nos seus 23 anos de trabalho, desde quando a instituição ainda era denominada Cefet-PR, lembra que ela já era modelo de gestão e competência em lidar com o bem público. "Por isso colocarei todo meu empenho em restabelecer a boa imagem de que nossa instituição sempre foi possuidora", acrescenta.
Moselli é graduado em Engenharia Mecânica (Unesp-Bauru/1989), especialista em Metodologia do Ensino Tecnológico (UTFPR/1995), mestre em Engenharia Industrial (Unesp–Bauru/2001) e doutor em Ciência dos Materiais (USP-São Carlos/2013). (A.P.N.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS