EXEMPLO NACIONAL: SEM RECESSO

Câmara de Cornélio abre mão do recesso para concluir investigações contra prefeito

» “A casa do povo” vem fazendo sua parte, representando servidores público, sendo palco de grandes debates e discussões. 
 
O Poder Legislativo de Cornélio Procópio está a todo vapor. O atendimento a população, as visitas aos bairros, aprovação de projetos de lei importantes para a cidade, economia de recursos, a presença do povo nas sessões e a conquista de milhões de reais para o município através de lideranças políticas em Brasília – DF e Curitiba - PR, trouxe um novo ânimo aos vereadores e principalmente aos cidadãos, desacreditados com a equipe da prefeitura pelo abandono da cidade.

“A casa do povo” vem fazendo sua parte, representando servidores público, sendo palco de grandes debates e discussões.

“A transparência tem sido o grande diferencial deste mandato,” diz Rodrigo Marconcin (PC do B), autor do projeto de lei que pôs fim ao voto secreto.

Bruno Magalhães (PV), autor do projeto Ficha Limpa, idealizador da “Ação de Cidadania Junte-se a Nós” – inédito no município - que percorre os bairros ouvindo o povo e oferecendo atendimentos grátis com um grupo de voluntários, vê com tristeza a falta de administração do prefeito.

“Estamos desamparados, sem administrador, o que se vê ali (prefeitura) é denúncia e mais denúncia de corrupção, um governo sem rumo, perdido e uma cidade sofrendo,” afirmou.

Bruno é autor do projeto “Mais Segurança”. Ele instalou câmeras de monitoramento no Alto do Cristo sem verba pública, contou com a ajuda de empresas, recursos próprios e amigos. Uma única ajuda é aguardada da prefeitura, a sinalização do local.

“O prefeito não nos ajudou em nada, pedimos algumas contribuições e ele não atendeu. Mas mesmo assim, o projeto aconteceu e hoje a única coisa que precisamos no Alto do Cristo é uma placa avisando a população que o local é monitorado pela Polícia Militar, mas nem isso, nem o básico eles conseguem resolver, isso é uma vergonha,” lamentou.

Na próxima terça-feira (15) será a última reunião ordinária da Câmara Municipal de Cornélio Procópio. Segundo a presidente da casa, Angélica Olchaneski (PSDB), os trabalhos continuam internamente, com a possibilidade de sessões extraordinárias. “Fizemos várias reuniões extraordinárias, sempre demos prioridade e nos próximos meses não será diferente,” disse.

Segundo o vereador Elio Janoni (DEM), “é preciso que alguns procedimentos instaurados não parem neste fim de ano e continuem apurando as denúncias de irregularidades na prefeitura municipal”.

Em andamento duas Comissões Processantes (CP), uma da compra direta de caixas de isopor, outra da contratação de um palco, o “Palco Fantasma”. Uma terceira apuração é desenvolvida por uma Comissão Especial de Investigação (CEI) que analisa o depoimento de um empresário que teria feito o pagamento de favores para obter benefícios em licitações.

Ambas podem levar a cassação de mandato do prefeito, bem como punir assessores e funcionários públicos se comprovados os crimes.
Portal Cornélio Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS