PROJETO CULTURAL

Câmara de Cornélio Procópio inaugura projeto com programa de Natal
A Câmara Municipal de Cornélio Procópio em uma proposta diferenciada amplia a relação com comunidade promovendo momentos e datas solenes como aconteceram com o Natal de Luz, as vésperas da comemoração do Natal em frente ao prédio da sede do Legislativo (Rua Paraíba, 163), sem custos para o erário na colaboração direta de empresas parceiras como o Colégio Maxi Dom Bosco e Realize Eventos, além da participação de artistas populares locais como cantores gospel, sertanejos e mirins, teatro com os “Doutores da Alegria” e variada apresentação de danças do Studio A.
A celebração alusiva ao Natal acabou por preencher uma lacuna neste ano e foi bem recebida pela população que prestigiou as apresentações. Famílias inteiras ficaram encantadas com as apresentações enquanto as crianças saboreavam pipoca, algodão doce e se divertiam na “cama elástica”, tudo gratuito. Mas o auge da noite ficou por conta da chegada do Papai Noel que apareceu pilotando uma moto e num frenesi das crianças, foi conduzido a sua cadeira onde pode receber a todos os presentes.
O programa que faz parte de um projeto maior, denominado CÂMARA SOLIDÁRIA, prevê a participação do legislativo em momentos específicos sempre na coordenação e captação de empresas, associações e entidades da comunidade que desejem trabalhar a responsabilidade social, para que em parceria possam promover desde ações de cultura, bem como ações solidárias mais concretas de interesse à coletividade. Dentre as programações este previsto inclusive a volta da Câmara Itinerante que deverá estar presente nos bairros da cidade no ano que vem.
Para a presidente do Legislativo Procopense, a vereadora Angélica Olchaneski: “poder oferecer um programa como “Natal de Luz” à população, sem custos, atraindo parceiros e artista da própria comunidade é celebrar nossa gente e trabalhar a esperança para melhores dias”. Também se fizeram presentes os vereadores Luiz Carlos Amâncio e Rodrigo Marconcin (o Pirulito), que destacou a importância de uma Câmara de Vereadores cada vez mais próxima da comunidade, tanto no exercício legislativo do dia a dia, como em eventos como este. Já para “Pirulito”, ver tantas crianças presentes e atentas a cada detalhe da noite, bem como o sorriso estampado no roso dos pais, só reafirmou o sucesso do evento.
Texto: Marcio Montanha
Fotos: Toni Zaneti







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS