NOVOS RUMOS PARA CORNÉLIO PROCÓPIO

Conselho de Desenvolvimento Econômico Procopense elege diretoria

Nesta segunda-feira (28) foi escolhido a Diretoria do recém lançado Conselho de Desenvolvimento Econômico Procopense (CODEP), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio (ACECP). A escolha se deu por aclamação, devido a chapa única que exercerá a direção durante um ano com direito a reeleição.

Os novos eleitos:

 
Presidente: Carlos Trautwein (Empresãrio do Ramo Imobiliário)
Vice-Presidente: Carlos dos Santos (Empresário do Ramo de Informática)
Secretário: Fernando Antônio Sorgi (Coordenador do Curso de Economia da UENP-CP)



Segundo a equipe, a cidade de Cornélio apresenta muita dificuldade para alavancar seu desenvolvimento mas tem muito potencial. É necessário traçar metas para montar um planejamento estratégico de desenvolvimento. As prioridades das discussões a cerca de soluções estratégicas serão prioritariamente para os projetos: Parque Tecnológico, Hospital Regional e Frigorífico do Peixe.

O CODEP possuí 32 orgãos representativos entre comércio, indústria, clubes de serviço, executivo, legislativo, instituições de ensino e imprensa. As reuniões mensais são abertas a comunidade, que por sua vez deve participar e coloborar na buscar por soluções através de discussões salutares.

Próximas reuniões - Local ACECP 
 
11/04/2016 - 19h30min
09/05/2016 - 19h30min

Para que serve um Conselho Municipal?
Os conselhos municipais são formandos por vários representantes sociedade civil, contribuem para a definição dos planos de ação da cidade, através de reuniões periódicas e discussões. Cada conselho atua de maneira diferente, de acordo com a realidade local e com a sua especificação. Um exercício de democracia na busca de soluções para os problemas sociais, com benefício da população como um todo. O número de Conselheiros, ou membros titulares varia de acordo com o tipo de Conselho, mas a sua composição é paritária e definida por decreto.
Fonte: texto RC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS