CAMPEÃO DO INTERIOR DE FUTEBOL: DECISÃO EM CORNÉLIO

LONDRINA 3 X PSTC PROCOPENSE 2

TIME PROCOPENSE DECIDE O TÍTULO NO CAMPO DA VILA


Começamos o jogo de forma equilibrada e com escalação cheia de novidades. Urata começava jogando na lateral esquerda, Igor Miranda como meia avançado pela esquerda, Índio como volante. Tomamos o primeiro gol ainda no inicio do jogo em mais um descuido da defesa mas saímos pro jogo e chegamos ao empate em bela jogada de Igor Miranda driblando e buscando a linha de fundo de onde saiu cruzamento preciso para o gol de Lucão. O jogo seguiu equilibrado até o final da primeira etapa.
Logo aos 40 segundos de jogo na segunda etapa levamos o segundo gol em falha do miolo da zaga e numa bobeira incrível tomamos o terceiro gol. O Londrina bateu rapidamente um escanteio pela direita e nosso time, parado, esperava a cobrança pela esquerda. Como a jogada que originou o tiro de canto ocorreu pela direita mas a bola saiu pela linha de fundo na esquerda, criou-se a curiosa situação de tomarmos o gol de forma bastante ingênua. Parecia ali que poderíamos voltar pra casa com placar ainda mais dilatado mas a equipe mostrou mais uma vez poder de reação e buscou reduzir a diferença, conquistada em bela jogada de Lucão pela linha de fundo e cruzamento perfeito na cabeça de Indio, o mesmo Indio que poderia ter anotado o gol de empate já nos acrescimos em bela trama de ataque do PSTC.
Lucas não teve culpa nos gols. O meio da zaga não repetiu a última boa atuação. Urata até que começou animado mas teve dificuldades na marcação e pouco produziu no apoio. Rafael e Indio fizeram boa partida, o mesmo ocorrendo com Lucão, responsável pelos gols. Caxambú foi discreto demais, Rodolfo, como já fizera em Curitiba, entrou bem e Jenison fez novamente boa partida. Trata-se de jogador com muitos recursos e que além de técnica acima da média é também um lutador. Com a bola é atacante extremanente atacante e sem a bola corre o tempo todo tentando recuperá-la no campo de ataque. Muito bom jogador. Alia técnica a uma imensa disposição em todas as jogadas.
Destaques negativos para o péssimo gramado do velho e aconchegante VGD. Totalmente irregular a despeito de ter sido renovado recentemente. Tambem chama atenção o elenco reduzido do PSTC. Hoje tínhamos goleiro e mais cinco jogadores no banco. Nenhum deles zagueiro. O elenco foi sendo reduzido ao longo da competição e isso realça o trabalho do técnico Jose Reginaldo Vital. Chegar onde chegou com elenco reduzidissimo e sem muitas alternativas apenas demonstra a qualidade e o belo trabalho realizado. Tambem acende a luz amarela pois a Série D esta logo adiante e haverá necessidade de recompor elenco.
Sábado será nossa vez de buscar o título em casa. Vamos lotar o Ubirajara e incendiar o jogo, estimulando a saudável rivalidade que nasce entre as duas cidades, únicas representantes dessa vasta região no futebol profissional.
Foi um bom jogo. Cheio de falhas e alternativas mas sobrevivemos e estamos inteiros para buscarmos o título de campeão do interior. A moçada merece todo o apoio!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS