Etapa Preparatória Municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades

Cidade Inclusiva, Participativa e Socialmente Justa foi discutida pela sociedade colinense na manhã desta terça-feira, 24 de maio, durante a Etapa Preparatória Municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades.
 Com o tema: “A Função Social da Cidade e da Propriedade”, com o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, o evento, organizado pela prefeitura, serviu como preparação para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, que será realizada em Brasília no segundo semestre. Cerca de 50 pessoas dos diversos segmentos: Executivo, Legislativo e Sociedade Civil estiveram presentes no Salão do CRAS. Foram discutidos temas considerados importantes para o desenvolvimento da cidade. Políticas de Inclusão, Mobilidade, Sustentabilidade, participação popular, Função Social da Cidade e da Propriedade, Planejamento e Desenvolvimento Urbano estiveram em pauta. A Etapa Preparatória foi presidida pelo Assessor Jurídico, Lucas Goes dos Santos, representando o Prefeito Alexandre Basso. Durante a manhã, os presentes assistiram a palestras, ministradas pela Controladora Interna do Município, Josiane Luiz e pelas representantes da área social do Município, Tania Basso e Elisangele Neves, sendo que os temas abordados serviriam de base para as discussões da segunda etapa do encontro.
Depois, os participantes foram divididos em grupos, que apresentaram propostas e ideias para saneamento, inclusão social, mobilidade, sustentabilidade e planejamento urbano e, também, elegeram os delegados que representarão Nova América da Colina na etapa estadual da conferência.

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS