ELEIÇÕES 2016

 PTB vai com Marcelo Belinati em Londrina

Canziani: construir política olhando para frente

O Partido Trabalhista Brasileiro de Londrina (PTB) irá de Marcelo Belinati, do PP, para prefeito de Londrina, quando este confirmar a sua indicação na convenção do seu partido na próxima sexta-feira, dia 5. O PTB também formará aliança com o PP nas eleições para vereador, apresentando uma chapa com 21 candidatos, dos 29 que deverão compor a união.

A indicação do PTB pela coligação foi tomada neste domingo em convenção realizada de manhã na Associação Cristã de Moços, que inclusive foi prestigiada pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Alex Canziani, pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, deputado federal licenciado pelo PP e pelo próprio deputado federal Marcelo Belinati.

O resultado da convenção foi avalizado pela direção estadual do partido, através de Canziani. Agora, o resultado do encontro petebista será registrado na Justiça Eleitoral. O partido inclusive já definiu os números de registro de seus candidatos que deverão ser utilizados nas urnas eletrônicas, e apresentou-lhes uma resenha do seu plano de ações parlamentares para o quadriênio 2017-2020.

Segundo a presidente do PTB local, a assistente social Nádia Moura, o diretório local realizou, ao longo das últimas semanas, intensas conversas pela deliberação, até porque o partido pensava em lançar candidatura própria (o nome do próprio Canziani), ao mesmo tempo que tem uma boa relação com a gestão municipal atual, através do prefeito Alexandre Kireeff (PSD), que é do grupo opositor ao do PP. Por ocasião das eleições de 2012, o PTB já havia apoiado o candidato pepista, o que não impediu os petebistas de comporem e contribuírem posteriormente com a gestão municipal de Kireeff.

“Depois de intensas conversas aqui e ali, acho que o PTB de Londrina tomou a melhor decisão. Ao mesmo tempo, decidiu pelo melhor para as eleições proporcionais. Até os adversários tiram o chapéu para o PTB ao apresentarmos uma chapa de candidatos a vereador forte, poderosa, para enfrentar o pleito de outubro”, discursou. Nádia lamentou, porém, o fato de o partido ter sido obrigado a subtrair, por força da lei, nomes importantes de pré-candidatos por causa da composição e do número limitado de candidatos.

Para o presidente estadual do partido, deputado Alex Canziani, a eleição é apenas a primeira parte de um processo de gestão municipal, já que, depois de eleitos, os candidatos vitoriosos deverão se debruçar nas resoluções dos problemas municipais: “Alguns apenas falam e não constroem nada. Nós procuramos construir olhando para frente e fazendo parcerias importantes para viabilizar recursos e obras”, revelou o dirigente petebista, acreditando em mais investimentos na educação e na saúde.

O deputado federal pepista Marcelo Belinati, pré-candidato a prefeito, também discursou na convenção do PTB, e preferiu destacar a importância da “união das forças políticas” para o processo de transformação da cidade. Confirmando sua candidatura a prefeito na próxima semana, ele espera contar com parcerias a nível estadual e municipal, se for eleito, para alavancar projetos de desenvolvimento, em especial no incremento da industrialização. “Precisamos de coragem para fazer as coisas acontecerem”, salientou Marcelo Belinati.

Presente ao encontro petebista, o ministro Ricardo Barros enalteceu a forma de atuação do PP: “Nosso partido disputa eleição nas maiores cidades do país e quer, evidentemente, levar sua visão progressista para a sociedade. Esta maneira de administrar que o PP tem certamente atende a uma demanda da sociedade, e vai levar o seu programa de governo para frente”, destacou Barros, ao indicar o papel que terá o futuro candidato do partido a prefeito de Londrina.

VEREADORES
– A lista apresentada pelo PTB para as candidaturas a vereador em Londrina também deverá ser homologada pela Justiça Eleitoral, e é composta pelos seguintes filiados: Acácio de Souza Campos Filho, Claudio Seidi Nonaca, Clovis Maciel Rodrigues, Dione Mendes de Carvalho, Douglas Carvalho Pereira, Fernando Madureira da Silva, Gilmauri Ênio da Costa, Guilherme Bernardi Paduan Hernandes, Ivo de Bassi, João Pereira Campos, Lázara Pereira Campos Caramori, Leonilson Jaqueta, Maria Lucia Menegazzo, Mauricio Quimenton Costa, Mirtes Joaquim, Nádia Oliveira de Moura, Nilsa de Brito, Paulo Manoel da Silva, Rony dos Santos Alves, Terezinha Sandra Mantoani e Valdir Ribeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS