DEMOCRACIA

Vem ai novas eleições no Sindicato dos Servidores públicos municipais de Cornélio Procópio


No início da noite de terça feira, 31, aconteceu a Assembleia Geral  Extraordinária que definiu o prazo para inscrições de chapas e a  data para eleições gerais no Sindicato dos Servidores Públicos municipais (Sispumc).

O encontro foi realizado no Cecont, Avenida Paraná, centro e foi aberto por uma servidora que estava entre os mais de 10% dos associados que decidiram pela convocação da assembleia. O advogado Carlos Roberto Ferreira, foi contratado para coordenar os procedimentos. Ficou definido que o prazo para inscrição das chapas para disputarem as eleições do Sispumc será; do dia 01º a 20 de setembro e,  as eleições acontecerão dia 29 do  mesmo mês.
Membros da antiga diretoria da instituição, participaram do evento e defenderam tese contrária, questionando a realização da assembleia. Mas foram vencidos pela maioria, 21 votos contra 7.           
De acordo com o advogado Carlos que coordenou a reunião, a assembleia convocada dentro da lei,  nos termos do estatuto, como aconteceu,  é soberana.
Também participou da reunião a servidora e presidente da Asserp, Beth Bolzam. Esta afirmou que o resultado da assembleia foi democrático e ela irá inscrever sua chapa e concorrer as eleições no próximo dia 29, pois acredita que o atual sindicato não está atendendo o pleito dos servidores. 
Fonte; Ricardo Bonfim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS