Hospital do Câncer

Hospital do Câncer lança nova campanha de arrecadação 2016 em Cornélio Procópio

Meta é alcançar 50 toneladas entre alimentos e materiais de limpeza e higiene pessoal

Cornélio Procópio se empenha mais uma vez para conseguir auxílio para o Hospital do Câncer de Londrina. O representante regional do hospital, primeiro sargento Haroldo César da Silva, do Corpo de Bombeiros local, marcou para segunda-feira que vem, dia 12, o lançamento oficial da campanha deste ano em nível de região para ajudar a instituição com alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e de higiene pessoal.
O lançamento será na sede local da guarnição do Corpo de Bombeiros às 9 horas da manhã, com a presença da secretária municipal de Promoção Social da Prefeitura de Cornélio Procópio, Lúcia de Fátima Cardoso Alves, da presidente da Amunop e prefeita de Leópolis, Cléa Bernardes, do diretor marketing e chefe de capitação do hospital, Fábio Maneiro, e de representantes de outros órgãos assistenciais da cidade.
Será a quarta edição da campanha no município e a décima em nível de região. A meta para esta etapa, segundo Silva - que mais uma vez vai coordenar a campanha - é arrecadar a maior quantidade de alimentos não perecíveis, bem como materiais de limpeza e higiene pessoal. “Como este ano não haverá arrecadação desses itens na região de Londrina, temos que nos empenhar para atingir uma arrecadação final de 50 toneladas, já que o hospital consome mensalmente algo em torno de 12 toneladas”, projeta o coordenador.
Referência no tratamento do câncer no Norte do Estado, o Hospital Antônio Prudente – mais conhecido como Hospital do Câncer de Londrina – atende mais de 32 mil pacientes e, desse total, 517 do município de Cornélio Procópio, com procedimentos mensais entre consultas, internações, cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia. A campanha começa no dia 12 e vai até 16 de novembro e no município conta com mais de trinta entidades e instituições apoiadoras. (Comunicação/Prefeitura)
Foto: Sargento Haroldo: coordenação regional (Foto Bueno)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS