ELEIÇÕES 2016

ADVOGADOS DO PREFEITO REELEITO ALEXANDRE BASSO, O XANDE, DE NOVA AMÉRICA DA COLINA, ENTRA NESTA QUINTA,20, COM RECURSO DE EMBARGOS DE DECLARAÇÃO, NO TRE-PR


Alexandre Basso, que obteve 2.122 votos, onde o 2º colocado teve apenas 452 votos e o 3º 387, concorreu na eleição municipal após apresentar o recurso ao TRE. Contudo, para o relator no tribunal, juiz Paulo Afonso da Motta Ribeiro, "é possível extrair, da própria leitura da decisão, o referido enriquecimento ilícito", mantendo o indeferimento.
De acordo com a defesa do Prefeito Xande, durante o julgamento no TRE, o desembargador Xisto Pereira acolheu a tese da inexistência de decisão colegiada por improbidade contra Basso, mas foi voto vencido. Por isso, o advogado Mauricio Carneiro informou que seria apresentado recurso, conhecido como embargos de declaração, "para eliminar a contradição". "Não houve o trânsito em julgado da sentença, tampouco a confirmação do mérito pelo TJ-PR" sustenta Carneiro. Cabe também recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que prevê julgar todos os processos referentes a candidatos eleitos no País até o dia 19 de dezembro, antes da posse dos prefeitos, em janeiro.
E nesta quinta-feira, 20, está em Curitiba, o Prefeito Alexandre Basso, acompanhado por seus advogados, que estão entrando no próprio TER-PR, com um recurso, que na verdade, são os “Embargos de Declaração”, porque o processo não tem “trânsito em Julgado”, existindo assim, divergências no ACÓRDÃO, do Tribunal de Justiça do Paraná.

A cidade de Nova América da Colina, está parada, aguardando o desfecho da situação, já que o trabalho do Prefeito Xande, foi reconhecido pela população que lhe deu uma votação expressiva, apostando em mais quatro anos de uma administração séria e competente.
NOVA AMÉRICA DA COLINA, ELEGEU, DO MESMO PARTIDO(PSDB), DA MESMA COLIGAÇÃO, O PREFEITO, O VICE, NOVE VEREADORES, QUATRO SUPLENTES, ISSO, FOI UM FATO HISTÓRICO NO PAÍS, UMA PROVA DE CREDIBILIDADE, DE AMOR À CIDADE, JAMAIS ACONTECEU ALGO PARECIDO NO BRASIL. Blog do Chagas Balbino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS