HABITAÇÃO

Cohapar discute com prefeitura situação de licitações de 41 casas populares em Nova Santa Bárbara

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu na sede da empresa, em Curitiba, o prefeito de Nova Santa Bárbara, Eric Kondo. O gestor municipal, que estava acompanhado do deputado estadual Pedro Lupion, visitou a companhia na última semana para saber sobre a situação de um projeto para a construção de 41 casas populares no município.

Lupion explicou ao prefeito que a construção será dividida em duas etapas. Em um primeiro momento, serão construídas 24 unidades, cuja documentação aguarda análise da Caixa Econômica Federal para a liberação de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), estimados em R$ 2,2 milhões.

A segunda etapa, de 17 unidades, também já passou por todas as etapas de elaboração do projeto pela equipe da Cohapar, com uma construtora já licitada para a execução das obras. “Após a contratação com as primeiras 24 famílias, o segundo lote será encaminhado à Caixa”, explica Lupion

Regularização Fundiária – Kondo aproveitou a oportunidade para apresentar uma demanda da administração municipal pela documentação de 250 imóveis em situação irregular na cidade. “São famílias que residem há anos nas mesmas moradias, mas sem uma garantia legal de suas propriedades”, relata o prefeito.

O presidente da Cohapar informou que a equipe técnica aos estudos técnicos para a regularização fundiária dos lotes. “Entregar a escritura definitiva de uma casa é tão importante quanto construir um novo imóvel, por isso essa tem sido uma das prioridades do governo Beto Richa”, argumenta.

Retomada de obras – Apesar de atuar apenas como parceira institucional do projeto, a equipe da Cohapar tem trabalhado para viabilizar a continuidade das obras de 40 casas, atualmente paralisadas em Nova Santa Bárbara. O projeto, contratado através do programa Minha Casa Minha Vida, foi abandonado pela empresa licitada. “Estamos intermediando uma solução conjunta entre a prefeitura e o Ministério das Cidades para que o trabalho possa ser retomado o mais rápido possível”, garante Lupion.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS