Cidadania


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre Jovens adventistas trocam o culto do sábado pela doação de sangue 


Todo mundo sabe que, para o adventista, o dia de sábado é sagrado. (... e abençoou Deus o dia sétimo e o santificou. Porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera. Gênesis 2:2 e 3). Dia de culto, ensinamentos bíblicos, visitas, enfim, dia para se consagrar a Deus. Mas, é também, – como outros – dia de ajudar o próximo, exercer a cidadania e o espírito solidário.
E foi por um bom motivo que um grupo de 25 jovens adventistas de Cornélio Procópio trocou o culto deste sábado, dia 25, pela doação de sangue, incluindo esse belo gesto em sua guarda. Os jovens foram à Unidade de Coleta e Transfusão da 18ª Regional de Saúde e, de forma voluntária, participaram de uma campanha pelo projeto “Vida por Vida”, do Clube de Jovens da igreja.
“Jovem ajudando o próximo”, definiu o coordenador do grupo, Dyego Fazolli, enfocando a missão de levar o evangelho para ajudar a comunidade, através de um ministério adolescente denominado de “G148 “. “Nosso objetivo é estimular o jovem quanto à sensibilidade em ajudar outras pessoas”, explicou Fazolli.
O pastor Wylli Rafael Rodrigues, que acompanhou a ação dos jovens, informou que este é mais um programa solidário da igreja que já mantém a ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), como a maior instituição social da igreja voltada às pessoas que necessitam de auxílio. “Ela funciona em todo mundo e aqui, trabalhamos com doações de alimentos e cestas básicas”, disse o pastor.
Demanda suprida – A disposição dos adventistas culminou com a necessidade de atendimento da região. Esta, segundo a responsável pelo setor de captação de doadores, assistente social, Eliane Lopes Brevilheri, é justamente a média diária necessária. “Além de estimular a doação entre os jovens, a disponibilidade deles é totalmente compatível com a nossa necessidade”, relatou.
Disse que o voluntarismo deles oferece uma grande contribuição ao processo de captação de doadores, especialmente entre jovens de 16 a 29 anos. Atualmente, segundo ela, aproximadamente 75% dos doadores da unidade estão acima dos 30 anos, com média diária de 20 a 25 doações. Texto e fotos: Ataíde Cuqui
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS