LEGISLATIVO PROCOPENSE

DIVERSOS ASSUNTOS DISCUTIDOS NA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES



Na sessão de ontem(21), presdidida pelo vice-presidente Élio José Janoni tendo a seguinte Ordem do Dia: Projeto em segunda votação - Projeto de Lei 010/17 - Executivo Municipal - Ementa: Autoriza o poder executivo a ratificar sua participação no Consórcio Público Intermunicipal do Desenvolvimento do Território Nordeste do Paraná – CODENOP, bem como adequar sua execução orçamentária ao novo regime jurídico adota do para consórcios públicos, na forma e condições previstas pela Lei Federal nº 11.107/05 e dá outras providências.


 
O vereador Luiz Carlos Amâncio teve aprovado os requerimentos e Indicações colocados em pauta na sessão desta terça-feira(21). Segundo ele "discutimos bastante a questão da insalubridade dos servidores municipais e definimos pelo convite aos profissionais, médico e técnico de segurança, do municipio, para reunião na Câmara. O assunto é de interesse dos servidores, alguns deles, ou muitos, exercendo função insalubre sem receber o adicional devido".
Um dos requerimentos foi com relação ao projeto que tramita na Assembleia, de criação da Região Metropolitana de Cornelio Procópio. Foi unanime a posição de que o Legislativo deve realizar audiência pública, com a participação da sociedade civil, administração municipal, poder legislativo e deputados proponentes visando o assunto, que é fundamental. Durante o debate da Região Metropolitana também foi discutido a duplicação da BR 369. "Há a promessas, possibilidade, mas o enfoque tem sido tímido. A Câmara vai aquecer o debate", relembrou.
 
Tambem foi votada e aprovada a cessão de utilização do Ubirajara Medeiros para o PSTC, por um  ano, renovável por mais três anos, para disputa das competições oficiais da FPF e CBF, além de amistosos e treinamentos quando requisitado. Como informação, cessão de uso nada tem a ver com doação do estádio ao PSTC. Como nos anos anteriores haverá o uso tanto pela equipe profissional quanto pelos amadores.

Nesta semana a Administração Municipal, sob comando do prefeito Amin Hannouche, através da Fundação de Esportes, dirigida pelo Carlos Bonfim, iniciou a colocação dos lendários portões. Além disso já existem ações do Prefeito visando ampliação e modernização do Ubirajara e também de mais campos ou campo para o futebol amador. A Câmara de vereadores está disposta colaborar, analisando e votando o que for bom para os munícipes.

Ainda na sessão, falaram os vereadores Dr. Gilmar Lavorato, sobre a sáude no município, dizendo que estará dando prioridade para este assunto nos próximos dias. Sobre a Faculdade de Medicina para a cidade disse que "e de fundamental interesse do Executivo e Legislativo que isso aconteça, principalmente agora que o prefeito Amin Hannouche anunciou a retomada do Hospital Regional. Ainda fez indicação ao prefeito, para que entre em contato com o departamento responsável visando a recuperação das luminárias públicas da Rua Francisco Morato, próximo à Avenida XV de novembro.

O vereador Dr. Ismar Medeiros da Nóbrega, também se mostrou preocupado com a saúde e também sobre outros assuntos para melhorar a vida dos procopenses,  indicou melhorias no posto de saúde da Vila Independência. Disse que estará dando todo apoio à administração municipal nos projetos que vierem de encontro ao bem comum da cidade.

Já o vereador Diones Campos, falou sobre o incentivo que a administração municipal deve dar para aquecer nosso comércio, além de fazer menção sobre a necessidade da duplicação urgente da BR 369, obra prometida pelo governo do Estado e que até agora só está no papel. Diones também está preocupado com a geração de empregos na cidade, para tanto deve agendar uma viagem em breve para falar com seus deputados visando o assunto.

O Projeto de Lei 005/17 do vereador Raphael Dias Sampaio, trata de Proíbir a venda de linha chilena de óxido de alumínio e silício ou de qualquer material cortante usado para empinar pipas papagaios e similares em Cornélio Procópio

Os vereadores Sebastião Lucri e Helvécio Badaró,Indica cobertura da quadra de esportes da Escola Lourenço Filho e  melhoria na iluminação pública da praça localizada na Rua Amazonas 
Os vereadores Fernando Peppes e Raphael Sampai, indica viabilização de recursos junto aos governos estadual e federal para canalização do Ribeirão Tangará em toda extensão no Jardim Primavera.

Protocolo 084/17 – Helvécio Alves Badaró. Ementa:Indica avaliação de possibilidade de convênio para disponibilização de ginecologista para atuar no Centro Procopense de Combate ao Câncer Joana Athayde. 
Texto: Daniel Assis - Jornal Metropole News.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS