ATIVIDADES DA PREFEITURA DE CORNÉLIO PROCÓPIO

Aprovada pela Câmara Municipal, a negociação coletiva de trabalho entre prefeitura e sindicato


Por unanimidade, o projeto que autoriza a negociação salarial entre a prefeitura e o sindicato dos Servidores Públicos foi aprovado em segunda e terceira votação
Cornélio Procópio – Foi aprovado na manhã deste domingo (dia 23), pela Câmara de Vereadores de Cornélio Procópio, em segunda e terceira votação, o projeto de Lei número 16/2017, do Executivo Procopense que garante a Negociação Coletiva de Trabalho, firmada entre o Município e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, o Sispumc. A sessão foi realizada no plenário da Câmara às 11 horas com a presença de 9 dos 13 vereadores que integram o Legislativo e presidida pelo vereador Élio Janoni. Durante justificativa de voto, o Líder do Prefeito na Câmara, vereador Edmar Gomes, afirmou que a partir desta semana, a negociação deverá ser homologada. “Os servidores públicos da prefeitura merecem todo nosso respeito e consideração. Como a situação do país, do estado e do município não permite aumento dos salários, o que foi acordado entre a classe e o Executivo deverá amenizar a situação de todos. O Legislativo, nesta matéria, atuou de acordo do que foi estabelecido na negociação”, concluiu.
 
Operação Tapa Buraco na Vila São Pedro e Rua Francisco Morato


A semana começou movimentada na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Equipes trabalham na manhã desta segunda feira na Vila São Pedro, com a operação Tapa buracos e Limpeza do Bairro. Segundo o secretário Aílton Dias, as Ruas Julio Mariucci e Edgar Silva Matos estão recebendo a melhoria, enquanto outras áreas estão sendo limpas pela prefeitura. "A Vila São Pedro é uma das mais antigas de nossa cidade. Como nosso pessoal está trabalhando na Rua Francisco Morato, fica fácil o deslocamento dos equipamentos e do pessoal que trabalha nesta área. O prefeito Amin Hannouche tem reafirmado que todos os bairros serão beneficiados com a Operação Tapa Buracos e nós estamos fazendo nossa parte", disse o secretário.




Ceasa Paraná estuda repassar prédio em Cornélio Procópio para entidade social 


O pedido foi feito pelo prefeito Amin Hannouche ao presidente da Ceasa, Natalino Avance de Natalino Avance de Souza
O prefeito Amin José Hannouche se reuniu recentemente com o presidente da Ceasa - Centrais de Abastecimento do Paraná, Natalino Avance de Souza. Na oportunidade, o prefeito solicitou que o órgão repasse ao município, a utilização do Barracão localizado no Jardim Nova Esperança para que a Associação ABA - Projeto Menina Moça possa desenvolver suas atividades. O prédio pertence ao órgão ligado à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná e está desativado. Na reunião, que teve a participação de diretores da Ceasa e do Chefe do Núcleo Regional da Seab de Cornélio Procópio, André Teodoro, ficou definido que o pedido de um Termo de Comodato com opção de compra pelo município será analisado pela Assembleia Geral periódica da Ceasa. Conforme o prefeito Amin Hannouche, o convênio e a aquisição do prédio será incluído no Orçamento do Município para 2018. "Nós pretendemos reativar este projeto de forma integral, permitindo que a Associação tenha um espaço próprio para atender a demanda existente", afirmou o prefeito Amin Hannouche.
Pró-Reitor da Uenp visita prefeito Amin Hannouche

Cornélio Procópio - o pró-Reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná, professor Bruno Ambrozio Galino visitou nesta quarta-feira, o prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche. Acompanhado do diretor do Campus Procopense, Sérgio Roberto Ferreira, o pró-Reitor apresentou alguns programas e projetos que podem ser executados em parceria com o município. Ele destacou que a integração universitária entre a Uenp e a prefeitura poderão resultar em muitos benefícios para o município. O prefeito Amin Hannouche afirmou que a cidade está aberta a novas parcerias e agradeceu visita dos professores.
  (Fotos e textos - Comunicação/Prefeitura)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS