PREFEITO E SECRETÁRIOS: TRABALHANDO EM PROL DA COMUNIDADE PROCOPENSE

Prefeito Amin reúne secretariado, faz balanço da administração e reabertura do Refis é destaque

Fazendo um balanço das ações que aconteceram nestes poucos mais de seis meses de administração, o Prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita, Angélica Olchanesck, reuniram os secretários municipais na manhã desta sexta-feira, dia 21. O destaque da pauta foi a reabertura do Refis, programa de parcelamento de dívidas com descontos em juros e multas, aos contribuintes que estão com débito com o município de Cornélio Procópio. A nova chance de refinanciar as dívidas com a Prefeitura deve estar disponível para a população logo após aprovação da Câmara de Vereadores. Segundo o Prefeito, esta é a melhor maneira de facilitar a quitação de dívidas para a população. "Além da reabertura do Refis esta reunião serviu para apresentarmos números contábeis e do controle interno da Prefeitura. Temos que manter as secretarias, através dos secretários, trabalhando atreladas e com conhecimento da realidade administrativa, por isso realizamos esta reunião e aproveitamos para apresentar a reabertura do programa de refinanciamento que foi aprovado por todos", finalizou o Prefeito Amin.

Empregabilidade

Cornélio fica em 8º no Caged e geração de empregos aumenta com vinda de empresas para cidade

Com a vinda de novas empresas, 250 vagas deverão ser abertas para contratação.

Um dos assuntos abordados pelo Prefeito Amin Hannouche em reunião com seus secretários na manhã desta sexta-feira, dia 21, foi à geração de empregos em Cornélio Procópio. Com Cornélio sendo destaque no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) como a 8ª cidade na geração de empregos, foram, apenas em maio, 216 novas vagas. De acordo com o secretário de indústria e comércio, Celso Wanderley Marin, a expectativa é que este número seja maior com a vinda de novas empresas para a cidade. De acordo com Marin, um novo supermercado que está se instalando em Cornélio gerará sessenta empregos diretos. “Quando empresas demonstram interesse de se instalar em nosso município, nós apoiamos, e sempre que possível pedimos para que esses empresários contratem, preferencialmente, procopenses para atuarem nas suas empresas”, revelou o prefeito Amin Hannouche.

Além do supermercado que está preparando sua sede de instalação, outra empresa do ramo de distribuição alimentícia, a Verona também começará a funcionar no município a partir do próximo ano. De acordo com o Prefeito Amin, em reunião entre a Prefeitura e os proprietários da empresa, a previsão é de contratar 170 novos trabalhadores. “Aos poucos vamos atraindo empresas para nossa cidade, gerando competitividade, aquecendo o comércio, gerando empregos e fazendo a cidade se movimentar”, disse Amin. Já no mês de setembro começa a funcionar em Cornélio Procópio uma unidade da rede de farmácias Nissei, que contratará cerca de vinte novos funcionários. "A geração de empregos está acontecendo em nosso município, muitas pessoas tiveram também a oportunidade de ser tornar micro-empreendedores individuais; alguns questionam estes números apresentados, mas é que o desemprego na cidade era algo tão grave, que para reduzirmos significativamente este déficit teremos que trabalhar muito, e estamos trabalhando, e é por isso que estamos em destaque no Caged", completou o Prefeito Amin.
(Comunicação / Prefeitura)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS