PREFEITURA DE CORNÉLIO PROCÓPIO SEGUE REALIZANDO OBRAS DE ASFALTAMENTO DA CIDADE

Recuperação da Avenida Gralha Azul a todo vapor




Em apenas uma semana do início das obras na Avenida Gralha Azul, a Secretaria de Obras já está colocando as pedras brita, que é a primeira fase para a aplicação do asfalto. A rua teve a antiga malha viária removida devido à deterioração que se encontrava. Considerado um dos principais trechos de ligação do Jardim Primavera e outros bairros da zona norte de Cornélio Procópio, o trecho está temporariamente interditado e o tráfego está acontecendo por uma via rural anexa. Segundo o prefeito Amin Hannouche, a obra é emergencial e irá acontecer com agilidade e responsabilidade para que a qualidade do serviço seja garantida. "Esta avenida necessitava de um trabalho de recuperação total que permita o tráfego seguro e eficiente dos veículos leves e pesados que se dirigem aos Conjuntos Habitacionais Martha Dequêch, Benedito Catarino, ao presídio da 11ª Subdivisão Policial e para a Casa da Criança. Depois de concluído, certamente todo aquele trecho estará em condições de receber o grande fluxo de veículos que por lá transitam", disse o prefeito Amin Hannouche. 

Secretaria de Ação Social promove festa junina e exposição de artesanatos no Ceconti

Na última sexta-feira (30) o Centro de Convivência da Terceira Idade (Ceconti) através da Secretaria de Ação Social realizou sua primeira exposição de artesanatos. A exposição foi aberta para todo o público durante o dia todo. Os trabalhos apresentados na exposição foram vendidos pelas próprias artesãs que são as idosas que frequentam o Centro. Os artesanatos são de vários estilos desde toalhas de louças a panos de prato. Além da exposição aconteceu, simultaneamente, a festa junina para celebrar o mês de junho com comidas e bebidas típicas da época. A secretária de Ação Social Mary Alcântara Hannouche compareceu ao evento junto cm o Prefeito Amin Hannouche e destacou a importância das várias atividades que são oferecidas para a terceira idade no local, sempre buscando atender ao bem estar de todos.


 






Campanha do Agasalho
 

Foi realizado recentemente na sede do Tiro de Guerra 05/002, a distribuição de agasalhos e cobertores para pessoas carentes. Coordenada pela Secretaria de Ação Social do Município, a entrega dos agasalhos e cobertores beneficiou centenas de pessoas. Segundo Juliana Rigão, da Ação Social,os agasalhos e cobertores foram arrecadados através de campanha realizada pelo Sesc - Serviço Social do Comércio de Cornélio Procópio com apoio do Tiro de Guerra procopense. Juliana agradeceu todos os voluntários que trabalharam na arrecadação e na distribuição dos agasalhos. "A Secretaria de Ação Social, na pessoa da primeira dama e secretária Mary Alcântara Hannouche agradece a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso de mais esta campanha. Centenas de famílias foram beneficiadas e atendidas graças a este empenho da população e destas entidades procopenses", concluiu Juliana Rigão.

Casa da Criança inaugura ampliação e agradece parcerias



O Prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, e a secretária de Ação Social, Mary Hannouche, participaram na manhã desta quinta-feira, dia 29, da inauguração da ampliação do prédio da Casa da Criança, entidade do município de Cornélio. Com o apoio da Segunda Vara do Trabalho, através da juíza Emília Simeão Albino, foram construídos três novos banheiros no local, um feminino, um masculino e um com acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Segundo o presidente da Casa da Criança, Pastor Paulo da Silva, esta estrutura irá oferecer melhor conforto para as crianças que moram nesta Casa-lar. Para o prefeito Amin é muito satisfatório ver as entidades do município melhorando suas estruturas para atendimentos. “O município, através da Ação Social, subvenciona estas entidades para que elas possam auxiliar o trabalho social em Cornélio, e a Casa da Criança, que é assistida pela nossa administração, está de parabéns por esta conquista”, disse o prefeito. Na oportunidade o popular Nivaldinho, hoje com 37 anos, que morou a vida toda no abrigo e agora possui casa independente e emprego próprio, falou com as crianças sobre as oportunidades que teve e que, mesmo morando na entidade, elas são capazes de realizar grandes sonhos. Também estiveram na inauguração das novas dependências físicas o vice-presidente da entidade, João Vilela, o administrador, Domingos Abrantes e a equipe de coordenação da Casa da Criança. 
(Comunicação/Prefeitura)

 


Comentários