AUIDÊNCIA PÚBLICA CONTRA PRORROGAÇÃO DE PEDÁGIO


Aconteceu dia 24, salão de festas do Dom Bosco, audiência pública da frente parlamentar, contra a prorrogação do pedágio no Paraná. Presença dos deputados Tercilio Turini, Ademir Bier, Anibelle. Na mesa dos trabalhos ainda o Bispo Diocesano Dom João Manuel, Bispo Emérito, Dom Getúlio, advogada e presidente da OAB (CornélIo), Dra. Thais Takahashi, Acácio, prefeito de Assai, Clóvis, representante da Fiep. Presença maciça da comunidade procopense e da região, como a Tania Basso 1.a Dama da cidade de Nova América da Colina, esposa do prefeito Alexandre Basso .
Presentes ainda empresários, agricultores e comerciantes da cidade.
Todos com intuito de discutir sobre essa prorrogação. O trabalho também teve a colaboração do pessoal do Lions Clube. Autoridades que participaram do encontro: Vereadores Diones Carlos Campos, Fernandinho Peppes, Neto Ananias, Raphael Dias Sampaio, Ismar Nóbrega, Dr. Osvaldo Trevisan, Presidente da Sociedade Rural de Cornélio Procópio, Celso Marin, Secretário da Indústria e Comércio do Município de Cornélio Procópio, Capitão Wellington Nunes Moreira (18º BPM), empresários e outras autoridades da sociedade civil organizada. As discussões serviram para que o movimento cresça mais ainda e evite essa tal prorrogação de contratos de pedágios, que sangra o bolso dos paranaenses.

Segundo o deputado Tercilio Turini, as pautas das reuniões serão levadas para serem discutidas em reuniões com outros parlamentares na Assembléia Legislativa do Paraná, para que todos possam tomar ciência de que o mpovo do Paraná não aceita a prorrogação do Pedágio do jeito que está. Outra pauta discutida foi a tão falada duplicação da BR 369 entre Jataizinho e Cornélio Procópio, que até agora só ficou no papel e reuniões para deliberarem outras reuniões. O Governo e os políticos do Estado precisam tomar uma posição em favor deste povo sofrido. A duplicação e os investimentos nos entroncamentos das cidades estão na lista de compromissos que foram assumidos, mas não compridos.

O Bispo Diocesano Dom Manoel João Francisco agradeceu a colaboração do grupo UBUNTU.
NA ENTREVISTA COLETIVA OCORRIDA DIA 23, - O Bispo Diocesano procopense apresentou dados que demonstram, que o pedágio de Jataizinho é o terceiro mais caro do país, ficando atrás apenas de duas cidades do estado de São Paulo. Hoje o valor praticado aos veículos é de R$ 21,00. Enquanto no estado de Santa Catarina, os pedágios cobram R$ 2,10 por veículo.
O representante do Ubuntu (Grupo de Fé e Política) Anderson de Araújo, falou da importância da participação da sociedade nesta audiência, onde as pessoas terão a oportunidade de expor suas opiniões sobre o serviço que hoje é explorado pelo contrato firmado entre o Estado do Paraná e a Concessionária.





























Texto e fotos: Daniel Assis - Jornal Metropole News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS