7 de setembro - 195 anos da Independência do Brasil


Prefeito Amin Hannouche abre oficialmente a "Semana da Pátria"
 Comemorações oficiais seguem até dia 7 com a realização de várias atividades cívicas 
 
O prefeito Amin Hannouche abriu oficialmente na última sexta-feira, (dia 1) a Semana da Pátria, que este ano comemora os 195 anos de Independencia do Brasil. A solenidade ocorreu em frente ao prédio da prefeitura do município, que está sendo totalmente remodelado pela atual administração.
De acordo com o prefeito, o aniversário de Independência do Brasil, no dia 7, será comemorado com a realização pela manhã, a partir das 08h30, do tradicional desfile na Avenida XV de Novembro. Ele confirmou que neste domingo, dia 03, às 9 horas, Missa na Catedral Cristo Rei e durante a semana, haverá comemorações internas em todas as Escolas Municipais, Estaduais e Particulares. Está confirmado o desfile de 7 de setembro no distrito de Congonhas às 16 horas com a participação de representações militares e estudantis. “Contamos com a participação de toda nossa comunidade nestas comemorações da Semana da Pátria. Nosso Brasil merece todo o respeito e nosso trabalho”, disse o prefeito. O desfile cívico doo dia 7 setembro será aberto pelo 18º Batalhão de Polícia Militar. Na sequencia, Bombeiro Mirim, Ordem Demollay, Lions Clube, Escola Municipal Professor Aníbal Campi, Escola Municipal Vitorino Gomes Henriques, Escola Municipal Professor Ângelo Mazzarotto, Escola Municipal Professora Eunice Gatti Gomes, Colégio Estadual Monteiro Lobato, Escola Municipal Comendador Gino Azzolini, Colégio Rui Barbosa, Escola Municipal Noêmia de Oliveira Bruno, Colégio estadual André Seugling, Escola Municipal Doutor Acyr Ivo Carazzai, Escola Municipal Procopense (Apae), Escola Municipal Vereador Damasco Adão Sottile, Colégio Estadual Major João Carlos de Faria, Escola Municipal Professora Yolanda Gonçalves Correa, Escola Municipal Professora Alice Correa Diniz, Escola Municipal Deputado Nilson Baptista Ribas, Escola Municipal Professor Atila Silveira Brasil, Escola Municipal Padre Antonio Lock, Colégio Suzana Wesley, Paróquia São Miguel Arcanjo, Colégio Nossa Senhora do Rosário, Escola Municipal Professor Lourenço Filho, Colégio Estadual Zulmira Marchesi da Silva, Academia Emersom Machado, Colégio Estadual Castro Alves, Colégio Estadual Dulce de Souza Carvalho, Clube de Desbravadores e Aventureiros, Colégio Novo MiIlenium, Colégio Estadual Cristo Rei e Tiro de Guerra 05-002.











 Missa em Ação de Graças à Semana da Pátria


Realizada na Catedral Cristo Rei, celebração lembrou os 195 anos da Independência do Brasil

Foi realizada na manhã de domingo, (dia 03), na Catedral Cristo Rei em Cornélio Procópio, a missa em Ação de Graças aos 195 anos da Independência do Brasil. A celebração foi conduzida pelo padre Zezinho e contou com a presença de autoridades e da comunidade. A secretária de Educação, Maria Lídia Funari Pimenta representou o prefeito Amin Hannouche. Durante a homilia, o padre Zezinho lembrou que apesar da situação de tristeza que está presente na vida de milhares de brasileiros, o Brasil merece todo o nosso respeito e nossa consideração. "Somos um povo que ama o seu país e temos que lutar para que ele melhore muito. Isto depende de todos nós", afirmou. O Exército Brasileiro foi representado pelo Subtenente Norton, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 05/002. A Semana da Pátria tem sequência na próxima quinta-feira, dia 7 de setembro com a realização, na Avenida XV de Novembro, do Desfile Cívico Militar, a partir das 08h30. As autoridades estarão concentradas no Mirante da Praça Brasil, onde termina o percurso do desfile. O prefeito Amin Hannouche está convidando toda a comunidade para este ato importante para a nação. Ele confirmou que haverá desfile no Distrito de Congonhas, no dia 7, às 16 horas. "O Brasil é muito maior do que esta crise que insiste em atingir todos os brasileiros. Comemorar os 195 anos de Independência é um ato de amor que está acima de tudo", disse o prefeito Amin Hannouche. 


(Comunicação/Prefeitura)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS