MEIO AMBIENTE: Escolas procopenses são premiadas no concurso “Campo Limpo”

Cinco escolas municipais foram premiadas na última edição do concurso promovido pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias


Foi realizada recentemente, a premiação do Concurso “Campo Limpo” de Desenho e Redação. O concurso integra o Programa de Educação Ambiental (PEA), iniciativa promovida pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV) e desenvolvido pela Associação dos Distribuidores Agroquímicos do Norte Paranaense (ADAN) desde 2010, em parceria com as escolas municipais. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Maria Ligia Funari Pimenta, participaram do concurso os alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I, nas categorias desenho e redação respectivamente, totalizando 790 participantes.
Ela explicou que o concurso tem como objetivo, apoiar as escolas públicas e privadas em temas transversais e contribuir para a formação consciente dos alunos do Ensino Fundamental I sobre os direitos e deveres ambientais. De acordo com Maria Ligia, os alunos do ensino fundamental devem começar a refletir sobre temas relevantes para sua vida, como padrões de produção e consumo, gerando desperdício de resíduos sólidos, reciclagem e reutilização de materiais, impactos ambientais inerentes ao nosso modo de viver e redução de danos ambientais. “São temas importante para que tenhamos consciência, desde pequenos, da importância da preservação da natureza e este é um dos caminhos”, afirmou a Secretária. Maria Lídia agradeceu em nome do prefeito Amin Hannouche, todas as escolas participantes do concurso, parabenizando as escolas Municipais Noêmia de Oliveira Bruno, Deputado Nilson Baptista Ribas, Padre Antônio Lock, Professor Aníbal Campi e Professora Yolanda Gonçalves Correa, premiadas neste concurso.
16º Haicai Infanto Juvenil
A Secretaria Municipal de Educação confirmou outra premiação envolvendo escolas municipais de Cornélio Procópio. Recentemente a Escola Municipal Professor Angelo Mazzarotto, participou do 16º Concurso Brasileiro de Haicai Infanto Juvenil, nível nacional. Segundo a Diretora, professora Lucenire Casagrande Câmara, somente 20 alunos são classificados por categoria e 10 alunos recebem menção honrosa. A escola procopense foi classificada na categoria infantil e juvenil I e recebeu menção honrosa na categoria juvenil I e menções especiais. Os alunos premiados foram Ketlyn Vitória Martins Salamanca, de 08 anos, Welington da Silva Dias, de 11 anos, Mateus Henrique Anastácio Paiva, de 12 anos, Rafaela da Silva Monteiro, de 10 anos, Roger Mendes da Silva, de 12 anos, e o aluno Samuel de Paula da Silva, de 10 anos. (Comunicação/Prefeitura)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS