ATIVIDADE PARLAMENTAR

Lançamento do Outubro Rosa na Assembléia


O lançamento da campanha Outubro Rosa, de orientação e prevenção ao câncer de mama, ganhou espaço na sessão de hoje (dia 2) da Assembleia Legislativa do Paraná. A diretora do Hospital de Câncer de Londrina, Mara Rossival Fernandes, fez o pronunciamento em nome das mulheres e dos representantes das entidades convidadas.

O deputado estadual Tercilio Turini participou do evento, parabenizou o trabalho do Hospital do Câncer no atendimento aos pacientes e ressaltou que homens e mulheres devem estar atentos aos cuidados com a saúde, para prevenir o câncer de mama e todas as outras doenças que podem ser tratadas e curadas desde que diagnosticadas precocemente.

Turini enfatizou que campanhas como o Outubro Rosa precisam do apoio de toda a população. “São de grande relevância porque chamam a atenção dos veículos de comunicação, levam o tema à discussão nos ambientes de trabalho, nas igrejas, nas associações de classe, nos lares e em muitos outros lugares. Assim as pessoas buscam mais informações e a conscientização aumenta”, disse o deputado.

Fotos: Pedro de Oliveira e Noemi Froes/Alep

Comentários